Comcast aumenta lance por Sky britânica

Buscar

Sem categoria

Publicidade

Comcast aumenta lance por Sky britânica

Empresa supera oferta da Fox pelo controle total da operadora, que passa a valer US$ 34 bilhões


12 de julho de 2018 - 9h51

Do Advertising Age|

A Comcast aumentou seu lance por todos os ativos da empresa britânica Sky (sem relação com a brasileira de mesmo nome). Maior operadora de televisão por assinatura e internet da região e uma das principais da Europa, a empresa é listada na bolsa de Londres. O anúncio recoloca a Comcast na corrida com a 21st Century Fox, que já possui 39.14% das ações da Sky.

 

(Crédito: Simon Dawson/ Bloomberg/ AdAge)

A Comcast passou a oferecer 14,75 libras por ação, valorizando a empresa em 26 bilhões de libras, ou US$ 34 bilhões. A Fox havia ofertado 14 libras por ação no início da semana.

A Sky é uma peça importante numa ampla competição em que também participa a Walt Disney Co., numa corrida frente ao crescimento de rivais digitais poderosos como a Netflix. O curioso é que a oferta que Murdoch já tem sobre sua mesa pela aquisição de seus negócios em entretenimento vem da própria Disney e inclui sua parte da Sky.

“A essa altura, é como um racha”, afirmou Brian Wieser, analista sênior na Pivotal Resarch Group, numa entrevista à Bloomberg TV. “Exceto pelas possibilidades da Fox, todas as partes envolvidas estão tentando causar danos ao outro lado enquanto tentam se dar bem.” A Comcast declinou em comentar.

A primeira corrida da Fox pelas ações majoritárias da Sky foi em dezembro de 2016, quando ofereceu 10,75 libras por ação. O processo foi paralisado por dúvidas a respeito de possível monopólio de Murdoch na mídia do Reino Unido. Hoje, porém, é provável que o governo britânico aprovasse a aquisição, dependendo da venda dos canais de notícias 24 horas da Sky à Disney.

“É provável que a Comcast perca sua oferta pela Fox (para a Disney) e concentre recursos para comprar a Sky”, escreveu em comunicado o analista Jonathan Chaplin, da New Street Research. Ele estima que a Comcast poderá crescer a oferta em até 16 libras por ação se continuar em colisão com Murdoch. “De todos os ativos da Fox, a Comcast provavelmente enxerga a Sky como o mais importante estrategicamente.”

A Sky oferece à Comcast uma oportunidade de expandir para além dos Estados Unidos, chegando a mais consumidores diretamente. Além do Reino Unido, a empresa tem operações na Alemanha, Áustria, Espanha, Irlanda e Itália, com 23 milhões de consumidores. Além dos negócios como operadora, possui áreas competitivas em conteúdo e tecnologia. Dos ativos que tentam comprar da Fox, Bob Iger, CEO da Disney, chamou a Sky de “joia da coroa”.

Com Bloomberg News

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Netflix

  • comcast

  • Fox

  • disney

  • Sky

  • Bob Iger

  • Rupert Murdoch

  • Brian Wieser

  • Pivotal

  • Jonathan Chaplin

  • New Street Research

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”