Google lança coleção online dedicada ao Rio

Buscar

Google lança coleção online dedicada ao Rio

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Google lança coleção online dedicada ao Rio

Instituto Cultural da empresa de tecnologia firmou parcerias com oito instituições culturais cariocas para levar ao ar um amplo panorama da capital fluminense


29 de julho de 2016 - 17h34

Aproveitando a atenção que está voltada para o Rio de Janeiro, o Instituto Cultural do Google, em parceria com oito instituições culturais cariocas – Santuário Cristo Redentor, Museu do Amanhã, Instituto Moreira Salles, MAM Rio, Secretaria de Conservação do Rio, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ziraldo e Instituto Elifas Andreato –, apresenta uma coleção online dedicada à cidade maravilhosa. Disponível na plataforma Google Arts & Culture, ela mostra um amplo panorama do Rio, com ícones da capital fluminense. O projeto conta ainda com um espaço dedicado às favelas cariocas, intitulado “Além do Mapa”.

 

museu do amanha

Museu do Amanhã, no Google Arts & Culture (Crédito: Divulgação)

Para apresentar a cidade, o projeto traz fotos panorâmicas em 360° de mais de vinte locais emblemáticos, como Ipanema, Copacabana e Pedra da Gávea, entre outros pontos turísticos da cidade. São aproximadamente três mil imagens entre fotografias e obras de arte, além de 43 exposições. Também é possível realizar oito tours de realidade virtual com o Google Cardboard nos marcos do Rio, além de assistir a vídeos que mostram cariocas deixando sua marca na paisagem cultural da cidade.

O Instituto Cultural do Google desenvolve ferramentas para ajudar as instituições culturais a darem acesso à cultura do mundo. Ele tem como objetivo preservar o patrimônio diversificado e melhorar a experiência cultural das pessoas. Através de parcerias com mais de mil instituições de setenta países, ele cria uma plataforma para mais de 200 mil obras de arte, reunindo um total de seis milhões de fotos, vídeos, manuscritos e outros documentos. As exposições estão abertas a todos na web e, também, no novo app do Google Arts & Culture disponível para iOS e Android.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário