Linhas Produções Culturais produz festivais de cinema na Rússia

Buscar

Linhas Produções Culturais produz festivais de cinema na Rússia

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Linhas Produções Culturais produz festivais de cinema na Rússia

Festival de Cinema Brasileiro acontece em Moscou e São Petersburgo contam o filme "Nise - O Coração da Loucura" e outros


28 de setembro de 2016 - 19h12

Dos dias 4 a 9 de outubro, o Festival de Cinema Brasileiro em Moscou chega a sua nona edição. Realizado na rede Karo-Okteabr, produzido e organizado pela Linhas Produções Culturais com apoio da Embaixada do Brasil em Moscou, 10 longas, uma animação e dois documentários são selecionados para representar a produção contemporânea do Brasil. Já de 11 a 16 de outubro, o 5º Festival de Cinema Brasileiro em São Petersburgo conta com a seleção de 10 longas e dois documentários.

Cena do filme "Nise - O Coração da Loucura" (foto: reprodução)

Cena do filme “Nise – O Coração da Loucura” (foto: reprodução)

Em ambas as cidades, “Nise – O Coração da Loucura” abre o festival. Dirigido por Roberto Berliner, o filme aborda a história de Nise da Silveira, uma psiquiatra brasileira que indica um novo método de tratamento para pacientes com esquizofrenia. Além de a obra ter ganhado como melhor filme e audiência no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, em 2015, venceu como melhor filme e melhor atriz no 28º Festival de Tóquio e melhor longa de ficção pelo Júri Popular no Festival de Cinema Latino de Epernay, este ano.

“O Menino e o Mundo”, animação sem diálogos, que narra a história de um garoto que foge para a cidade grande, concorreu ao Oscar, de 2016, em sua categoria. Destacou-se também como o melhor longa metragem de animação e grande prêmio do público no Festival de Annecy, em 2014, o mais importante do gênero e melhor animação independente no Annie Awards, este ano. Outro destaque é o filme “Mais Forte Que O Mundo”, dirigido por Afonso Poyart, o qual relata a vida de José Aldo, lutador de MMA.

“Em nome da Lei”, “Big Jato”, “Mãe só há uma”, “De onde eu te vejo”, “Para minha amada morta”, “Real beleza”, “Muitos homens em um só”, “Ponte Aérea”, “Damas do Samba” e “Sete vidas em sete cordas – A herança russa” também estão no festival.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário