ANA pede auditoria nas métricas do Facebook

Buscar

ANA pede auditoria nas métricas do Facebook

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

ANA pede auditoria nas métricas do Facebook

Associação dos Anunciantes afirmou que a transparência ainda é pequena


30 de setembro de 2016 - 10h59

Após a polêmica envolvendo a alteração nos resultados do Facebook, a Association of National Advertisers (ANA) pediu que as métricas da rede social sejam auditadas e creditadas pela Media Rating Council.

“Enquanto a ANA acredita que ‘errados acontecem’, nós também reconhecemos que o Facebook ainda não alcançou um nível de transparência de mensuração que o mercado precisa e requer”, afirmou o presidente da ANA Bob Liodice em um comunicado publicado no blog da associação na última quinta-feira, 29. “Especificamente, as métricas do Facebook não são atribuídas pela Media Rating Council (MRC), e uma audição das métricas ainda não foi concluída”.

Liodice ainda afirmou que mais de US$ 6 bilhões do investimento em mídia dos anunciantes estão sendo direcionadas ao Facebook, esse seria o motivo pelo qual a rede social, assim como “outros grandes players de mídia”, precisam ser auditados e atribuídos.

“Esse é o nível básico de práticas que as agências e anunciantes estão acostumados por décadas e confiam”, afirmou no comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário