Alibaba fecha acordo de patrocínio com o COI

Buscar

Alibaba fecha acordo de patrocínio com o COI

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Alibaba fecha acordo de patrocínio com o COI

Companhia chinesa vira parceira oficial de comércio eletrônico e serviços de nuvem até 2028


19 de janeiro de 2017 - 17h27

Através de um acordo assinado com o Comitê Olímpico Internacional (COI), a varejista online Alibaba passa a ser patrocinadora dos Jogos Olímpicos até 2028. A companhia é a primeira empresa a fazer um comprometimento de longo prazo e a primeira companhia chinesa a envolver-se com os Jogos de Inverno de Pequim 2022.

A parceria foi anunciada, nesta quinta-feira, 19, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, com a presença de Thomas Bach, presidente do COI, Jack Ma, fundador e presidente executivo da Alibaba, e Daniel Zhang, chief executive officer (CEO) da Alibaba. “Neste novo mundo digital, a Alibaba está numa posição única para ajudar o COI a alcançar uma variedade de objetivos-chave, definidos na Agenda Olímpica 2020, ao mesmo tempo que molda positivamente o futuro do Movimento Olímpico”, disse Thomas Bach, em comunicado oficial.

 

Conferência no Fórum Econômico Mundial (foto: reprodução)

Conferência no Fórum Econômico Mundial (foto: reprodução)

As contribuições da Alibaba, que se tornou a parceira oficial de comércio eletrônico e serviços de nuvem, para o COI incluirão: melhor infraestrutura de computação e serviços de nuvem para tornar as operações dos Jogos Olímpicos mais eficientes, efetivas e seguras, incluindo suporte aos requisitos de análise de dados; a criação de uma plataforma global de comércio para os atores olímpicos se engajarem e se conectarem com os fãs, que procuram produtos licenciados; e um aprimoramento das principais tecnologias e de mídias digitais da Alibaba.

Dessa maneira, a varejista apoiará os organizadores de cada edição dos Jogos Olímpicos e do Movimento Olímpico, em todo o mundo. Estes direitos incluirão o uso publicitário e promocional de marcas olímpicas e imagens dos Jogos Olímpicos, assim como as marcas dos Comitês Olímpicos Nacionais. A Alibaba junta-se a outras 12 companhias, incluindo a Coca-Cola e o McDonald’s como patrocinadoras olímpicas. Além disso, segundo a Reuters, não foram revelados detalhes financeiros, mas grandes patrocinadoras pagam em torno de US$ 100 milhões em um ciclo de quatro anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário