Viacom adquire Porta dos Fundos

Buscar
Publicidade

Viacom adquire Porta dos Fundos

Programadora se torna sócia majoritária do coletivo de humor e expande sua atuação no mercado brasileiro


19 de abril de 2017 - 11h55

Porta-dos-Fundos-Socios

Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Ian SBF, Gregório Duvivier e Fábio Porchat: sócios do Porta dos Fundos (Crédito: Divulgação)

Em um comunicado divulgado à imprensa na manhã desta quarta-feira, 19, a Viacom International Media Networks (VIMN) anunciou a aquisição de parte majoritária do coletivo de humor Porta dos Fundos, incorporando a produtora e todos os ativos pertencentes ao grupo brasileiro, fundado em 2012.

Segundo a companhia internacional, a aquisição do Porta dos Fundos é mais um passo na missão de ampliação da presença em território brasileiro e também representa uma ampliação do portfólio da programadora do País, que já conta com os canais Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Channel.

Segundo Pierluigi Gazzolo, presidente da Viacom Américas, a adição do Porta dos Fundos ao Grupo é um fato chave para a consolidação do sucesso regional. “Nosso investimento para a aquisição do Porta dos Fundos reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro e amplia nossa capacidade de criar conteúdo inovador, muitas vezes já nascidos em plataformas digitais, que irão complementar os recursos e as marcas da Viacom já existentes”, declarou, em comunicado. De acordo com a companhia, a participação da Viacom no Porta dos Fundos (cujo percentual não foi relevado) pode aumentar nos próximos anos.

Tereza Gonzales, CEO do Porta dos Fundos, ressaltou que o grupo está feliz com a parceria. “A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos”, declarou Tereza, também em comunicado.

De acordo com a Viacom, os fundadores do grupo e a companhia irão cocriar novas produções que serão distribuídas em plataformas lineares (canais de TV) e também não lineares (internet e outras mídias). Além disso, a Viacom também cita que a parceria irá complementar a atuação do Comedy Central, marca pela qual a programadora já trabalha o humor em diferentes mercados. As duas empresas já trabalharam juntas na produção da série Portátil, exibida em 2016.

Apesar da negociação com a Viacom, o grupo humorístico havia se aproximado da Fox anteriormente. Em 2015, a programadora e o coletivo coproduziram o seriado O Grande Gonzalez, que foi ao ar no canal Fox.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário