Instituto Renault cria game sobre educação no trânsito

Buscar

Instituto Renault cria game sobre educação no trânsito

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Instituto Renault cria game sobre educação no trânsito

“O Jogo da Mobilidade Segura”, feito em parceria com a CET, foi desenvolvido pela curitibana Loox Studios


30 de maio de 2017 - 11h01

Jogo apresenta 12 situações cotidianas que devem ser avaliadas como corretas ou não pelo jogador (crédito: reprodução)

O Instituto Renault apresentou na segunda-feira, 29, um jogo de realidade virtual para o programa de educação no trânsito “O trânsito e eu”, em parceria com a CET. Desenvolvido pela curitibana Loox Studios, o game mostra situações de trânsito com base em estatísticas de tráfego.

Personagens no estilo cartoon aparecem em 12 situações cotidianas que devem ser avaliadas como corretas ou não pelo jogador. Por meio dos óculos Loox VR Alpha, da Loox VR, ou do Gear VR, óculos VR da Samsung, o participante é inserido em um ambiente imersivo em 360 graus. São dois níveis, um para crianças e um para adolescentes. O jogo está disponível na sede de educação do trânsito da CET, na capital paulista.

A intenção é que cerca de 200 crianças da rede municipal de ensino utilizem a ferramenta a cada dia. O game também terá app no Google Play e na App Store. “O Jogo da Mobilidade Segura” será o destaque da Sala Digital, inovação do programa “O Trânsito e Eu”. O programa inclui ainda uma minicidade que simula as condições encontradas nas ruas das cidades brasileiras e estimula a convivência harmoniosa no trânsito. Cerca de 14 mil crianças utilizarão o local anualmente, segundo a CET.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário