Deezer Next 2018 anuncia artistas apoiados

Buscar

Deezer Next 2018 anuncia artistas apoiados

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Deezer Next 2018 anuncia artistas apoiados

Músicos de forró, sertanejo e rap participarão de projeto de desenvolvimento, produção e promoção de novos talentos da plataforma


19 de março de 2018 - 14h25

Nesta segunda-feira, 19, a Deezer divulga a lista dos artistas que vão ganhar apoio pelo serviço de streaming durante um ano. A iniciativa, que teve início no ano passado, identifica talentos e dá suporte à eles por meio de trabalho colaborativo, desenvolvimento de playlists, EPs, entrevistas e ações de divulgação a fim de auxiliá-los a ter mais destaque no ramo musical. O Deezer Next acontece em diversos países em que a plataforma atua e no Brasil os escolhidos foram: Jonas Esticado (forró), George Henrique & Rodrigo (sertanejo), Diego & Victor Hugo (sertanejo) e Cynthia Luz (rap).

“O streaming é atualmente a principal fonte de descoberta de novas músicas e, com o Deezer Next, podemos usar esse potencial para dar exposição a esses artistas e ajudar a construir suas carreiras”, diz Yasmin Muller, editora de música da plataforma. A curadoria, segundo ela, é feita por uma série de pesquisas sobre conteúdo, contexto, gênero e dados tanto pelo streaming como fora deles. O cenário musical de cada país também é levado em consideração — no Brasil, por exemplo, há artistas de forró e  sertanejo. “Acreditamos construir um panorama condizente com as tendências observadas, misturando um gênero já consolidado e líder com outros dois que se destacam no contexto de crescimento de audiência e relevância no país”, afirma Yasmin.

Segundo a Deezer, o programa oferece neste ano mais estrutura para os selecionados brasileiros. Em setembro do ano anterior, a empresa inaugurou um estúdio próprio, em São Paulo, que serve para a produção de conteúdo para as redes sociais da plataforma e para a gravação de faixas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário