Apple é nomeada Creative Marketer of the Year
Com reconhecimento, Tor Myhren, vice-presidente de marketing communications da big tech, receberá prêmio na sexta-feira, 20, último dia do festival
Apple é nomeada Creative Marketer of the Year
BuscarCom reconhecimento, Tor Myhren, vice-presidente de marketing communications da big tech, receberá prêmio na sexta-feira, 20, último dia do festival
Isabella Lessa
20 de março de 2025 - 11h27
“The Greatest”, uma das campanhas da Apple que conquistou Leões no Cannes Lions (Crédito: Reprodução)
A Apple é Creative Marketer of the Year desta edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Em 2019, o anunciante também conquistou o prêmio, que começou a ser entregue em 1992.
O evento ressaltou o compromisso da marca com a criatividade nos mais diversos espectros. Ano passado, a Apple conquistou Leões em diversas categorias do festival de Brand Experience & Activationa a Film e Health & Wellness.
“Shot on iPhone”, “Relax: Tractor” e “Ted Lasso: Fake Team. Real Partners” foram alguns dos cases premiados em 2024. Nos últimos três anos, a Apple ficou no top 3 do ranking Brand of the Year do festival.
“A Apple fomentou uma cultura que prioriza criatividade e inovação e demonstra a,mplo entendimento do que é marketing com significado”, comentou Simon Cook, CEO do Lions.
Com a nomeação, Tor Myhren, vice-presidente de marketing e comunicação da companhia, subirá ao palco do Cannes Lions na sexta-feira, 20 de junho, último dia do festival, para receber o prêmio.
“A Apple sempre existiu na intersecção das artes liberais e da tecnologia. Trabalhamos duro para canalizar nossa criatividade em conteúdos que sejam capazes de inspirar nossos usuários”, disse o executivo, em nota.
Esta semana, a marca divulgou “Someday”, curta estrelado por Pedro Pascal dirigido por Spike Jonze, com o qual já havia trabalhado em “Welcome Home”. O filme criado pela TBWA\Media Arts Lab divulga o AirPod 4.
Na edição de 2024, a Unilever recebeu o título de Creative Marketer of the Year. Nos dois anos anteriores, o reconhecimento foi concedido à AB InBev.
Compartilhe
Veja também
Coletivos de profissionais ainda enfrentam dificuldades para ir ao Cannes Lions
Ainda que políticas de inclusão do festival abram as portas, coletivos notam queda do interesse de agências e anunciantes em investimentos que apoiem o custeamento das viagens
CMO da Ambev: “Criatividade é o equilíbrio entre arte e ciência”
Anunciantes à frente de alguns dos cases brasileiros premiados este ano, como Ambev, Natura, Grupo Boticário e Mars comentam dinâmica com suas agências