Brasil soma 52 Leões, metade para Almap e Ogilvy
Outras 14 agências brasileiras foram premiadas, considerando os sete dos 23 júris já revelados
Brasil soma 52 Leões, metade para Almap e Ogilvy
BuscarOutras 14 agências brasileiras foram premiadas, considerando os sete dos 23 júris já revelados
Alexandre Zaghi Lemos
19 de junho de 2017 - 16h00
Nesta segunda-feira, 19, segundo dia de divulgação de resultados oficiais do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o Brasil somou nada menos que 48 Leões, considerando as cinco dos 23 júris do evento: Print & Publishing, Outdoor, PR, Promo & Activation e Glass. Nas duas competições anunciadas no sábado, 17, o País havia conquistado 4 Leões. Com isso, são agora 52 Leões em sete júris, sendo metade deles para a AlmapBBDO (18) e Ogilvy (8). No Cannes Lions do ano passado, o Brasil teve 90 Leões no total.
É preciso considerar que a maior força do País em Cannes está normalmente nas áreas de Print & Publishing e Outdoor, ambas com resultados revelados neste segunda e que sempre rendem muitos troféus aos concorrentes brasileiros. Um dos motivos para que isso ocorra, como Meio & Mensagem já informou, é o fato do Brasil ter concentrado 30% de suas inscrições de 2017 nessas duas competições.
Em Print & Publishing, foram 21 Leões (4 Ouros, 7 Pratas e 10 Bronzes) para AlmapBBDO (2 Ouros, 3 Pratas e 4 Bronzes), Ogilvy (2 Ouros e 1 Prata), Y&R (1 Prata e 2 Bronzes), Talent Marcel (1 Prata e 1 Bronze), JWT (1 Prata) e Africa, F/Nazca S&S e Neogama (1 Bronze cada).
Em Outdoor, o Brasil teve 11 Leões (3 Ouros, 3 Pratas e 5 Bronzes), para AlmapBBDO (2 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes), Publicis (1 Ouro) e Africa, Ogilvy e Y&R (1 Bronze cada).
Se em Print e Outdoor a enxurrada de troféus para o Brasil não surpreende, em PR o País alcançou o melhor resultado da história: 10 Leões (5 Pratas e 5 Bronzes). DM9DDB e Grey conquistara 1 Prata e 1 Bronze cada; BETC, Lew’LaraTBWA e Little George tiveram 1 Prata cada; e Africa, AKQA e Publicis, 1 Bronze cada.
Outro boa surpresa do dia foi o primeiro Leão do Brasil em Glass, um Bronze para a campanha “Meninas fortes”, da Ogilvy para Nescau.
Fechando os cinco júris revelados na segunda-feira, o País conquistou 5 Leões em Promo & Activation (3 Pratas e 2 Bronzes), sendo as Pratas para AlmapBBDO, Aktuellmix e Neogama; e os Bronzes para DM9DDB e Ogilvy.
Veja como está o quadro de Leões por agência brasileira:
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus