Brasil soma 58 Leões, metade conquistados por Africa e AKQA
País tem 2 Grand Prix, 12 Ouros, 16 Pratas e 28 Bronzes, e aguarda a oficialização na sexta-feira do seu terceiro GP
Brasil soma 58 Leões, metade conquistados por Africa e AKQA
BuscarPaís tem 2 Grand Prix, 12 Ouros, 16 Pratas e 28 Bronzes, e aguarda a oficialização na sexta-feira do seu terceiro GP
Alexandre Zaghi Lemos
24 de junho de 2021 - 10h58
O Brasil somou mais 14 Leões no quarto dia de divulgação oficial de resultados do Cannes Lions 2021. Nesta quinta-feira, 24, foram anunciados os premiados em sete áreas, sendo que o País recebeu Leões em cinco. Ficou sem prêmios apenas em Innovation e Creative Effectiveness.
Com isso, as agências atuantes no Brasil somam 2 Grand Prix, 12 Ouros, 16 Pratas e 28 Bronzes. Ainda não está nesta lista oficial, o terceiro Grand Prix brasileiro, que será anunciado oficialmente na sexta-feira, 25, para “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks, revelado por Meio & Mensagem na terça-feira e ainda não incluído na contabilidade oficial.
O destaque do dia foi a AKQA, que conquistou 2 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze em Mobile (“Stranger Antena”, para Netflix, ganhou 1 Ouro e 1 Prata; “Código da Consciência”, para Instituto Raoni, 1 Ouro e 1 Bronze); e 1 Ouro e 1 Prata em Radio & Audio (ambos para “Becks Frequency”, para cerveja Becks). Em Mobile, ainda houve 1 Ouro para “Feed Parede”, da Gut para Mercado Livre. E, em Radio & Audio, 1 Bronze para “Alexa’s Burnout”, da Africa para Associação Brasileira de Psiquiatria.
Em Brand Experience & Activaction, o Brasil conquistou 1 Ouro e 1 Prata com “#GoEqual”, da Africa para Go Equal Movement; 1 Prata com “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks; e 1 Bronze com “Marcas na Lata”, da Soko para Guaraná Antarctica.
Outras duas áreas divulgaram resultados nesta quinta, com 1 Bronze para o Brasil em cada: Creative e-commerce (“Shopping Inside Songs”, da Ogilvy para Magazine Luiza) e Creative Business Transformation (“Ela Santander”, da VMLY&R para Santander).
O ranking nacional é liderado com folga pela Africa, com 1 Grand Prix, 6 Ouros, 3 Pratas e 8 Bronzes. Em segundo está a AKQA, com 3 Ouros, 5 Pratas e 3 Bronzes. A terceira é a Gut, com 1 Grand Prix e 1 Ouro. Oficialmente, a VMLY&R está em quarto, com 4 Pratas e 2 Bronzes, mas com o Grand Prix que virá na sexta já subiria para a terceira posição.
Foram aplicados os pesos oficiais do Cannes Lions: 30 pontos para cada Grand Prix, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze
Compartilhe
Veja também
Cannes Lions divulga lista de jurados da edição de 2025
Júri deste ano terá mais de 30 brasileiros, dos quais três presidirão as categorias de de Creative Commerce, Print & Publishing e Outdoor
Cannes Lions define júri de Titanium
Judy John, a primeira chief creative officer (CCO) global da Edelman, foi nomeada presidente do júri da categoria