Brasil soma 58 Leões, metade conquistados por Africa e AKQA
País tem 2 Grand Prix, 12 Ouros, 16 Pratas e 28 Bronzes, e aguarda a oficialização na sexta-feira do seu terceiro GP
Brasil soma 58 Leões, metade conquistados por Africa e AKQA
BuscarPaís tem 2 Grand Prix, 12 Ouros, 16 Pratas e 28 Bronzes, e aguarda a oficialização na sexta-feira do seu terceiro GP
Alexandre Zaghi Lemos
24 de junho de 2021 - 10h58
O Brasil somou mais 14 Leões no quarto dia de divulgação oficial de resultados do Cannes Lions 2021. Nesta quinta-feira, 24, foram anunciados os premiados em sete áreas, sendo que o País recebeu Leões em cinco. Ficou sem prêmios apenas em Innovation e Creative Effectiveness.
Com isso, as agências atuantes no Brasil somam 2 Grand Prix, 12 Ouros, 16 Pratas e 28 Bronzes. Ainda não está nesta lista oficial, o terceiro Grand Prix brasileiro, que será anunciado oficialmente na sexta-feira, 25, para “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks, revelado por Meio & Mensagem na terça-feira e ainda não incluído na contabilidade oficial.
O destaque do dia foi a AKQA, que conquistou 2 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze em Mobile (“Stranger Antena”, para Netflix, ganhou 1 Ouro e 1 Prata; “Código da Consciência”, para Instituto Raoni, 1 Ouro e 1 Bronze); e 1 Ouro e 1 Prata em Radio & Audio (ambos para “Becks Frequency”, para cerveja Becks). Em Mobile, ainda houve 1 Ouro para “Feed Parede”, da Gut para Mercado Livre. E, em Radio & Audio, 1 Bronze para “Alexa’s Burnout”, da Africa para Associação Brasileira de Psiquiatria.
Em Brand Experience & Activaction, o Brasil conquistou 1 Ouro e 1 Prata com “#GoEqual”, da Africa para Go Equal Movement; 1 Prata com “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks; e 1 Bronze com “Marcas na Lata”, da Soko para Guaraná Antarctica.
Outras duas áreas divulgaram resultados nesta quinta, com 1 Bronze para o Brasil em cada: Creative e-commerce (“Shopping Inside Songs”, da Ogilvy para Magazine Luiza) e Creative Business Transformation (“Ela Santander”, da VMLY&R para Santander).
O ranking nacional é liderado com folga pela Africa, com 1 Grand Prix, 6 Ouros, 3 Pratas e 8 Bronzes. Em segundo está a AKQA, com 3 Ouros, 5 Pratas e 3 Bronzes. A terceira é a Gut, com 1 Grand Prix e 1 Ouro. Oficialmente, a VMLY&R está em quarto, com 4 Pratas e 2 Bronzes, mas com o Grand Prix que virá na sexta já subiria para a terceira posição.
Foram aplicados os pesos oficiais do Cannes Lions: 30 pontos para cada Grand Prix, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze
Compartilhe
Veja também
Agências dos EUA repensam ida ao Cannes Lions em meio a políticas de Trump
Profissionais que residem permanente nos Estados Unidos, portam vistos temporários de trabalho e até mesmo cidadãos naturalizados temem processo reentrada no país devido às políticas imigratórias do governo de Donald Trump
Nove brasileiros são escalados para o júri do shortlist
Nomes como Thais Nicolau, da Nomad, Manzar Feres, da Globo, e Viviane Duarte, da Plano Feminino, representam o País no julgamento de cases finalistas desta edição