Cannes
CMO global da J&J: marca Baby será relançada
Mudanças de produtos e embalagens chegam ao Brasil no primeiro trimestre de 2019 e em agosto deste ano nos Estados Unidos
CMO global da J&J: marca Baby será relançada
BuscarMudanças de produtos e embalagens chegam ao Brasil no primeiro trimestre de 2019 e em agosto deste ano nos Estados Unidos
Jonas Furtado
20 de junho de 2018 - 17h34
Uma das marcas mais tradicionais do mundo em cuidados pessoais passará, em breve, por uma grande mudança. A partir de agosto, nos Estados Unidos, a Johnson & Johnson começa a apresentar a sua nova proposta de produtos, posicionamento e comunicação global para Baby. Ainda em 2018, o relançamento da marca chega à China e Índia. No Brasil, deve acontecer no primeiro trimestre de 2019.
A executiva-chefe de marketing global da Johnson, Alison Lewis, apresentou as novidades durante painel no Festival Internacional de Criatividade, em Cannes, realizado no palco de Health Inspiration e intitulado “Johnson´s Reinvention in an Age of Skeptcism”.
Fórmulas de produtos e embalagens foram revistos, e o propósito da marca, revisitado. Dentre as agências de publicidade, globalmente o trabalho foi liderado pela rede BBDO. No Brasil, foi conduzido pela DM9.
A nova estratégia para Baby é uma resposta às necessidades das mães e pais de hoje, um público muito mais crítico e diverso para a centenária marca do que quando foi lançada. De acordo com a executiva, se no Brasil a marca segue ganhando mercado, globalmente o cenário é outro, com perda de market share para concorrentes nos últimos cinco anos.
“Muitas questões foram levantadas quanto aos ingredientes, dúvidas sobre a formulação. Aconteceu nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. No Brasil foi algo menor”, afirma Alison. “É um movimento não apenas para nossas marcas, é algo amplo: em diversas categorias, as pessoas estão questionando mais, têm medo dos ingredientes químicos, e as informações disponíveis na internet e redes sociais deixam-nas ainda mais confusas”.
Confira na próxima semana nas edições impressa e digital de Meio & Mensagem entrevista exclusiva da CMO global de Johnson & Johnson, Alison Lewis, sobre o relançamento de Baby.
Compartilhe
Veja também
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus
Maiores vencedores de Cannes: triunfo do humor e menos ativismo
Festival mantém prática de premiar 3% do total de inscritos, distribui 841 troféus e consagra somente campanhas de marcas comerciais no ranking das mais premiadas de 2024 – sem nenhuma ONG, pela primeira vez, desde a pandemia