Cannes
Com resultados de terça, Brasil soma 5 Ouros, 9 Pratas e 16 Bronzes
Africa é a agência brasileira mais premiada, com 4 Ouros, 2 Pratas e 6 Bronzes, e destaque para o case “Salla 2032”
Com resultados de terça, Brasil soma 5 Ouros, 9 Pratas e 16 Bronzes
BuscarAfrica é a agência brasileira mais premiada, com 4 Ouros, 2 Pratas e 6 Bronzes, e destaque para o case “Salla 2032”
Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2021 - 10h08
Nesta terça-feira, 22, o Brasil somou mais 15 Leões aos 15 que já havia conquistado no primeiro dia do Cannes Lions 2021. Com isso, o resultado oficial aponta o País com 5 Ouros, 9 Pratas e 16 Bronzes. A Africa é a agência brasileira mais premiada, com 4 Ouros, 2 Pratas e 6 Bronzes, e destaque para “Salla 2032”, criado para para House of Lapland, órgão que promove a região da Lapônia, no extremo norte da Finlândia, como destino de viagens e negócios.
Em PR, o case que apresenta a inusitada campanha da pequena cidade finlandesa de Salla, que sofre as consequências das mudanças climáticas no Círculo Polar Ártico, a sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2032 conquistou quase todos os prêmios brasileiros: 2 Ouros e 1 Bronze. Houve um segundo Bronze para “Jesus our Supporter”, da Ogilvy para Adidas.
Em Direct, mais 1 Ouro e 1 Bronze para “Salla 2032” e um segundo Bronze para Africa, por “Responsible Billboards”, para ABInbev.
Com isso, “Salla 2032” já conquistou 2 Ouros e 1 Bronze em PR, 1 Ouro e 1 Bronze em Direct e 1 Bronze em Design. Entretanto, o prêmio principal do case será confirmado nesta quarta-feira, quando saem os resultados das áreas de Entertainment, que darão ao case o Grand Prix de Entertainment for Sport. Haverá outro Grand Prix para o Brasil, em Entertainment for Music, para o case “Parada no Feed”, da Gut para Mercado Livre.
Também foram divulgados nesta terça, os resultados de Media: 2 Pratas, sendo uma para VMLY&R e Suno, e outra para Cheil; e dois Bronzes para AKQA e Soko. Essas duas agências, AKQA e Soko também ganharam uma Prata cada, respectivamente nas áreas de Creative Data e Creative Strategy. Em Social & Influencer, Bronzes para Africa e FCB.
Onze das 28 áreas do festival já divulgaram oficialmente seus resultados. As brasileiras premiadas até o momento são Africa (4 Ouros, 2 Pratas e 6 Bronzes); AlmapBBDO (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes); VMLY&R e Suno, que dividem 2 Pratas; AKQA (1 Prata e 2 Bronzes), Soko (1 Prata e 1 Bronze); Havas Health & You e Collletivo Design, que dividem 1 Prata; Cheil (1 Prata); e FCB, Leo Burnett Tailor Made, Ogilvy e TracyLocke, cada uma com 1 Bronze.
Confira todos os Grand Prix e Leões brasileiros divulgados oficialmente na seção Leões deste site, e as campanhas brasileiras finalistas em Shortlists.
Compartilhe
Veja também
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus
Maiores vencedores de Cannes: triunfo do humor e menos ativismo
Festival mantém prática de premiar 3% do total de inscritos, distribui 841 troféus e consagra somente campanhas de marcas comerciais no ranking das mais premiadas de 2024 – sem nenhuma ONG, pela primeira vez, desde a pandemia