Com resultados de terça, Brasil soma 5 Ouros, 9 Pratas e 16 Bronzes
Africa é a agência brasileira mais premiada, com 4 Ouros, 2 Pratas e 6 Bronzes, e destaque para o case “Salla 2032”
Com resultados de terça, Brasil soma 5 Ouros, 9 Pratas e 16 Bronzes
BuscarAfrica é a agência brasileira mais premiada, com 4 Ouros, 2 Pratas e 6 Bronzes, e destaque para o case “Salla 2032”
Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2021 - 10h08
Nesta terça-feira, 22, o Brasil somou mais 15 Leões aos 15 que já havia conquistado no primeiro dia do Cannes Lions 2021. Com isso, o resultado oficial aponta o País com 5 Ouros, 9 Pratas e 16 Bronzes. A Africa é a agência brasileira mais premiada, com 4 Ouros, 2 Pratas e 6 Bronzes, e destaque para “Salla 2032”, criado para para House of Lapland, órgão que promove a região da Lapônia, no extremo norte da Finlândia, como destino de viagens e negócios.
Em PR, o case que apresenta a inusitada campanha da pequena cidade finlandesa de Salla, que sofre as consequências das mudanças climáticas no Círculo Polar Ártico, a sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2032 conquistou quase todos os prêmios brasileiros: 2 Ouros e 1 Bronze. Houve um segundo Bronze para “Jesus our Supporter”, da Ogilvy para Adidas.
Em Direct, mais 1 Ouro e 1 Bronze para “Salla 2032” e um segundo Bronze para Africa, por “Responsible Billboards”, para ABInbev.
Com isso, “Salla 2032” já conquistou 2 Ouros e 1 Bronze em PR, 1 Ouro e 1 Bronze em Direct e 1 Bronze em Design. Entretanto, o prêmio principal do case será confirmado nesta quarta-feira, quando saem os resultados das áreas de Entertainment, que darão ao case o Grand Prix de Entertainment for Sport. Haverá outro Grand Prix para o Brasil, em Entertainment for Music, para o case “Parada no Feed”, da Gut para Mercado Livre.
Também foram divulgados nesta terça, os resultados de Media: 2 Pratas, sendo uma para VMLY&R e Suno, e outra para Cheil; e dois Bronzes para AKQA e Soko. Essas duas agências, AKQA e Soko também ganharam uma Prata cada, respectivamente nas áreas de Creative Data e Creative Strategy. Em Social & Influencer, Bronzes para Africa e FCB.
Onze das 28 áreas do festival já divulgaram oficialmente seus resultados. As brasileiras premiadas até o momento são Africa (4 Ouros, 2 Pratas e 6 Bronzes); AlmapBBDO (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes); VMLY&R e Suno, que dividem 2 Pratas; AKQA (1 Prata e 2 Bronzes), Soko (1 Prata e 1 Bronze); Havas Health & You e Collletivo Design, que dividem 1 Prata; Cheil (1 Prata); e FCB, Leo Burnett Tailor Made, Ogilvy e TracyLocke, cada uma com 1 Bronze.
Confira todos os Grand Prix e Leões brasileiros divulgados oficialmente na seção Leões deste site, e as campanhas brasileiras finalistas em Shortlists.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus