Com resultados de terça, Brasil soma 5 Ouros, 9 Pratas e 16 Bronzes
Africa é a agência brasileira mais premiada, com 4 Ouros, 2 Pratas e 6 Bronzes, e destaque para o case “Salla 2032”
Com resultados de terça, Brasil soma 5 Ouros, 9 Pratas e 16 Bronzes
BuscarAfrica é a agência brasileira mais premiada, com 4 Ouros, 2 Pratas e 6 Bronzes, e destaque para o case “Salla 2032”
Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2021 - 10h08
Nesta terça-feira, 22, o Brasil somou mais 15 Leões aos 15 que já havia conquistado no primeiro dia do Cannes Lions 2021. Com isso, o resultado oficial aponta o País com 5 Ouros, 9 Pratas e 16 Bronzes. A Africa é a agência brasileira mais premiada, com 4 Ouros, 2 Pratas e 6 Bronzes, e destaque para “Salla 2032”, criado para para House of Lapland, órgão que promove a região da Lapônia, no extremo norte da Finlândia, como destino de viagens e negócios.
Em PR, o case que apresenta a inusitada campanha da pequena cidade finlandesa de Salla, que sofre as consequências das mudanças climáticas no Círculo Polar Ártico, a sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2032 conquistou quase todos os prêmios brasileiros: 2 Ouros e 1 Bronze. Houve um segundo Bronze para “Jesus our Supporter”, da Ogilvy para Adidas.
Em Direct, mais 1 Ouro e 1 Bronze para “Salla 2032” e um segundo Bronze para Africa, por “Responsible Billboards”, para ABInbev.
Com isso, “Salla 2032” já conquistou 2 Ouros e 1 Bronze em PR, 1 Ouro e 1 Bronze em Direct e 1 Bronze em Design. Entretanto, o prêmio principal do case será confirmado nesta quarta-feira, quando saem os resultados das áreas de Entertainment, que darão ao case o Grand Prix de Entertainment for Sport. Haverá outro Grand Prix para o Brasil, em Entertainment for Music, para o case “Parada no Feed”, da Gut para Mercado Livre.
Também foram divulgados nesta terça, os resultados de Media: 2 Pratas, sendo uma para VMLY&R e Suno, e outra para Cheil; e dois Bronzes para AKQA e Soko. Essas duas agências, AKQA e Soko também ganharam uma Prata cada, respectivamente nas áreas de Creative Data e Creative Strategy. Em Social & Influencer, Bronzes para Africa e FCB.
Onze das 28 áreas do festival já divulgaram oficialmente seus resultados. As brasileiras premiadas até o momento são Africa (4 Ouros, 2 Pratas e 6 Bronzes); AlmapBBDO (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes); VMLY&R e Suno, que dividem 2 Pratas; AKQA (1 Prata e 2 Bronzes), Soko (1 Prata e 1 Bronze); Havas Health & You e Collletivo Design, que dividem 1 Prata; Cheil (1 Prata); e FCB, Leo Burnett Tailor Made, Ogilvy e TracyLocke, cada uma com 1 Bronze.
Foram aplicados os pesos oficiais do Cannes Lions: 30 pontos para cada Grand Prix, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze
Confira todos os Grand Prix e Leões brasileiros divulgados oficialmente na seção Leões deste site, e as campanhas brasileiras finalistas em Shortlists.
Compartilhe
Veja também
Cannes Lions divulga lista de jurados da edição de 2025
Júri deste ano terá mais de 30 brasileiros, dos quais três presidirão as categorias de de Creative Commerce, Print & Publishing e Outdoor
Cannes Lions define júri de Titanium
Judy John, a primeira chief creative officer (CCO) global da Edelman, foi nomeada presidente do júri da categoria