Com shortlists de sábado, Brasil soma 57 chances de Leões

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Cannes

Com shortlists de sábado, Brasil soma 57 chances de Leões

Mais seis competições do Cannes Lions 2024 divulgam finalistas; “Thanks for Coke-Creating”, da VML para Coca-Cola, concorre em Outdoor e Print


15 de junho de 2024 - 10h11

Neste sábado, dia 15, foram divulgados os shortlists de seis competições do Cannes Lions 2024, somando 49 chances de Leões para o Brasil.

São 21 chances de Leões em Outdoor, área na qual há 30 peças brasileiras no shortlist; 12 chances em Print & Publishing, com as 13 menções no shortlist; seis finalistas em Film Craft; cinco em Audio & Radio; quatro em Health & Wellness; e um em Pharma.

As chances de Leões são diferentes do total de menções nos shortlists porque, na hora de conceder os prêmios, os júris de Cannes agrupam as peças de uma mesma campanha que estejam concorrendo na mesma subcategoria.

Previamente, já haviam sido divulgados os shortlists de Titanium, Innovation e Glass, nos quais há mais oito chances de Leões para o Brasil, com trabalhos de AlmapBBDO, Soko e VML. Portanto, nas nove áreas que já divulgaram finalistas, o Brasil soma 57 chances de prêmios no Cannes Lions 2024.

“Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas, São Paulo, Cidade do México e Joanesburgo para Coca-Cola, que já era finalista em Titanium, passou a disputar também Leões em Outdoor e Print & Publishing, somando dez chances de Leões nessas duas áreas (veja o case mais abaixo).

Outras agências brasileiras finalistas nas áreas que divulgaram shorlists sábado são AlmapBBDO (9 chances), Africa (8), BETC Havas (4), DM9 (4), FCB (3) e Le Pub (2). Com um finalista cada, aparecem Ampfy, David, Galeria, Havas Health, Publicis Brasil, Monkey-Land e WMcCann. A produtora The Youth aparece com duas chances de Leões em Film Craft com trabalho creditado ao Brasil e aos Estados Unidos, criado pela TBWA Health NY.

Publicidade

Compartilhe