O melhor da festa também é se preparar para ela
Já tem um tempo que as discussões sobre inclusão, diversidade e equidade começaram, mas é um alívio ver que não achamos que estamos nem perto de estar bem resolvidos nesses pontos
O melhor da festa também é se preparar para ela
BuscarJá tem um tempo que as discussões sobre inclusão, diversidade e equidade começaram, mas é um alívio ver que não achamos que estamos nem perto de estar bem resolvidos nesses pontos
18 de junho de 2023 - 13h33
É a primeira vez que venho ao Festival de Cannes, então gostaria de falar um pouco sobre a expectativa de quem está se organizando pela primeira vez.
Inicialmente, já tem toda a parte prática da história, onde, muitos meses antes do festival começar, já está tudo lotado, esgotado, hotéis, restaurantes e passagens aéreas. O que obviamente demonstra a importância dessa premiação tão significativa e relevante para o nosso mercado.
Mas o que mais me deixou com água na boca foi tentar escolher entre os painéis, sessões, apresentações e discussões. É interessante e maravilhoso ver os assuntos sendo conduzidos por dois pilares centrais: tecnologia e olhar para pessoas.
Já tem um tempo que as discussões sobre inclusão, diversidade e equidade começaram, mas é um alívio ver que não achamos que estamos nem perto de estar bem resolvidos nesses pontos, e que as discussões estão ficando mais profundas e importantes. E também destacar que essa visão não traz só benefícios para nós como sociedade, mas para o nosso mercado, como oportunidade para as marcas e geração de resultados reais.
Sessões como Harness the Black Effect: Diversity as a Game Changer for Brands – trarão discussões sobre como o consumo de pessoas pretas ditam tendências e determinam o que está na moda e o que vem a seguir, impactando e influenciando diretamente consumidores e por consequência as marcas.
Também estou bastante interessada em ver o painel Every Body’s Business – com a super atriz Halle Berry, Patricia Corsi da Bayer e Kristen Cavallo, CEO da MullenLowe Global, que vai falar sobre os corpos das mulheres e a influência que eles têm sobre nossas decisões como criativas, profissionais de marketing e consumidoras.
Como certos tabus e a falta de compreensão do comportamento feminino podem prejudicar a comunicação eficaz. De novo, resultados para a sociedade, resultado para nosso mercado.
Enfim, a lista é muito longa, as oportunidades são enormes e estou muito animada.
Lógico que tudo colabora, pois sair de São Paulo fazendo 12 graus e chegar aqui com calor e sol até as 20h da noite, já prepara um terreno muito fértil para dias inesquecíveis que vem pela frente.
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