Assinar

O que uma marketeira cervejeira vai fazer em Cannes?

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

O que uma marketeira cervejeira vai fazer em Cannes?

É mais sobre eficiência do que criatividade


13 de junho de 2019 - 19h02

Tudo pronto! E pela terceira vez vou conferir bem de perto aquele céu azul. Olhar do lado de dentro a criatividade vinda do mundo, concentrada na encantadora Riviera Francesa! É verão por lá, a noite demora a nascer, os movimentos são coloridos, acelerados e as pessoas, mesmo nunca se encontrando antes, estão na mesma atmosfera criativa, com sede de ver, o que talvez nunca viram!

A liberdade é grande. Dá pra ir de um canto para o outro a pé, na brisa do mar e ao som do que vier! E é entre o Palais e a famosa Croisette Beach que as memórias passam a existir. Lá, é permitido apreciar, gostar do que viu, falar do que não viu, experimentar opinar, reprovar e até mergulhar no Mediterrâneo! Tem sempre um motivo para vibrar o que “tocou” de diferente, seja criativo ou nem tanto! Tem espaço também para conferir o que chamamos de “mais do mesmo”. Aquelas peças inscritas só para dizer que foram inscritas. A regra é se arriscar. Tem propaganda boa, PR um tanto duvidoso, tem também conteúdos surpreendentes e tem até ativação “de arrepiar”. Tem criatividade que nasce para ganhar prêmio, outras ideias querendo transformar o mundo e a tecnologia sempre por perto para incomodar e desafiar todos nós!

Para uns, o Festival Internacional de Criatividade é motivo de inspiração e transformação, para outros, atualização e conteúdo, para mim, a busca por olhar de um outro ângulo, um jeito diferente de fazer marketing. Não me importa tanto se o tal case vai levar ou não o Leão pra casa! É mais sobre eficiência do que criatividade! O que me atrai é a direção que leva a visão e a discussão de todos aqueles marketeiros para um caminho inovador, um tanto questionador e às vezes, até sem muito sentido.

E ainda, pensando no meu universo, o da cerveja, como todo aquele benchmarking poderá me trazer ainda mais referências e entusiasmo criador, para que possa colocar no ar uma comunicação influente, a fim de aproximar cada vez mais o consumidor das marcas que atuo?

Vou a Cannes com um propósito observador, curioso! Tem gente de todo tipo lá, com comportamento mudando todo dia! Então, nada mais abusado do que olhar de perto aqueles profissionais, formadores de opinião se moldando a partir das invenções vistas ali. Afinal, de onde vem aquelas pessoas, o que querem e o que pensam? Esta vai ser a minha viagem pra Cannes! Vou tentar descobrir e conto aqui nos próximos artigos! Até lá!

Publicidade

Compartilhe

Veja também