Sob o olhar do digital
Passei boa parte do meu dia navegando no site do Cannes Lions, planejando minha agenda, escolhendo as palestras e investigando áreas novas do festival. Meus dias no IAB são um trabalho constante para entender como o digital se encaixa, como os adblockers evoluem, o quanto a privacidade de dados é interrompida pela publicidade, como as fraudes deixarão de evoluir etc.
Resolvi organizar as palestras pelos temas básicos e me deparei com a seguinte lista disponível no site do festival:
– Pessoas e Talentos
– Novos processos Criativos
– Criatividade sob pressão
– Colaboração criativa
– Engajamento autêntico
– Ícones criativos e pensamentos de liderança
– Gênero, Diversidade, Igualdade
– Como será o amanhã?
– A colisão das marcas e o entretenimento
– Criatividade de escala
– Criatividade com propósito
– Criatividade baseada em dados
Alguns temas me intrigam um pouco mais sob o olhar do digital, como a criatividade em larga escala, a criatividade baseada em dados e, principalmente, a pressão atual sobre as agências e seu papel.
Associar a criatividade e o brilhantismo tão premiado dos brasileiros ao uso de dados e à alta tecnologia, certamente será um campo de investigação para esta edição do festival.
Vamos ver se toda a criatividade prometida estará de fato aplicada ao festival!