Diário de Cannes
Elevar a Barra da Representatividade
Rumo a um mercado publicitário realmente inclusivo e transformador
Rumo a um mercado publicitário realmente inclusivo e transformador
23 de junho de 2023 - 16h54
Como atuo na indústria, sei da influência que representamos, e estar em um Festival como o de Cannes me demonstra ainda mais esse impacto. Ver conversas, debates e estratégias sendo discutidas sobre como podemos ser mais representativos e como precisamos servir todos e cada um dos consumidores me deixa muito animada, pois, como profissional e pessoa, sinto essa urgência.
E para isso, é fundamental conhecer todos os núcleos muito bem para colocar a representatividade de forma correta, de modo que chegue às pessoas da melhor forma possível. Além disso, nosso papel como indústria é ter essa representatividade não apenas dentro do time, mas também exigir que isso ocorra ao longo de toda a cadeia.
Essa foi a pauta que a P&G levantou no Festival, em um bate-papo entre Marc Pritchard, o Chief Brand Officer da companhia, com os líderes de diversidade da empresa. Eles falaram muito da iniciativa “Widen the Screen”, que é um movimento que busca aumentar espaço para criadores negros.
Na ocasião, eles falaram sobre o que aconteceu por trás das câmeras de campanhas como “The Talk” e “The Look”, mostrando como estamos intencionalmente caminhando para um espaço com menos polarização e mais união. Essa combinação foi poderosa para destacar como todos nós podemos e devemos ser agentes da transformação.
No Brasil, temos o Cria da Quebrada, que trabalha na mesma linha, com objetivo de capacitar profissionais negros para o mercado publicitário. E vamos continuar estimulando, no mundo inteiro, cada vez mais ações nesse sentido, para que possamos alcançar o próximo nível dessa discussão, pois a representatividade se tornará uma realidade.
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