Africa, com 11 possibilidades, Y&R, com 6, e Almap, BETC e Grey, com 5 cada, são os destaques nacionais. Shortlists de domingo somam 42 chances de prêmios em Print, Design, Film Craft, Pharma e Health
A 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes começa oficialmente nesta segunda-feira, dia 17, mas já foram divulgados antecipadamente os shortlists de oito áreas.
Neste domingo, dia 16, saíram os finalistas de Print & Publishing, Design, Film Craft, Pharma e Health & Wellness. No sábado, dia 15, os de Outdoor. E no início do mês, os de Glass, Innovation e Titanium. Somando todas essas nove áreas já divulgadas, o Brasil tem 66 chances de Leão, sendo 11 delas da Africa. Também se destacam a Y&R, com seis, e a AlmapBBDO, BETC/Havas e Grey, com cinco possibilidades cada (veja abaixo links para todos os shortlists já divulgados, sendo que em Titanium não há finalistas brasileiros).
Os shortlists de domingo somam 42 possibilidades de prêmios ao Brasil nas áreas de Print & Publishing (12 campanhas com um total de 23 peças), Design (13 finalistas), Film Craft (4 chances com 8 peças), Pharma (4 ações com um total de 6 menções no shortlist) e Health & Wellness (9 finalistas).
Em Print & Publishing, as chances de Leões são da Africa (5), BETC/Havas (3), AlmapBBDO, Grey, SunsetDDB e Y&R. Em Design, a Africa também lidera o grupo de finalistas brasileiros, com 4 inclusões no shortlist, que também contém peças de GTB (2), BETC/Havas, Cheil, Dentsu, Grey, J. Walter Thompson, Talent Marcel e W+K.
Em Health & Wellness são nove finalistas brasileiros sendo três menções à Y&R, duas à Africa e duas à McCann Health. Também estão na lista, com um cada, AlmapBBDO e FCB Health. Na área de Pharma, são 4 possibilidades de Leões, sendo duas da Ogilvy, uma da Grey e uma da McCann Health.
Em Film Craft, há quatro possibilidades de Leões para o Brasil, sendo duas da Wieden + Kennedy, com a série “O mundo de chocolate”, para Lacta 5Stars (veja abaixo). As outras duas chances em Film Craft são da Artplan e da FCB.