Festival dá o crédito do Grand Prix de Media para a Droga5 São Paulo
Com isso, Brasil passa a contar mais um Grand Prix, totalizando 6 Leões; agência brasileira vinha reivindicando a autoria da ideia desde quarta-feira
Festival dá o crédito do Grand Prix de Media para a Droga5 São Paulo
BuscarCom isso, Brasil passa a contar mais um Grand Prix, totalizando 6 Leões; agência brasileira vinha reivindicando a autoria da ideia desde quarta-feira
Isabella Lessa
20 de junho de 2025 - 11h28
“Real Beauty Redefined for the AI Era”: no último dia do festival, Droga5 São Paulo é creditada como autora da ideia ao lado da Mindshare Nova York (Crédito: Divulgação)
A organização do Cannes Lions acatou o pedido da Droga5 São Paulo e a incluiu como autora da parte criativa do case “Real Beauty Redefined for the AI Era”, que venceu o Grand Prix de Media nesta edição do festival.
Portanto, a agência nacional passa a constar nos créditos oficiais como criadora da ideia ao lado da Mindshare Nova York, que inscreveu o trabalho e é responsável pela execução de mídia da campanha.
Além disso, o festival adicionou Brasil ao campo Location, no qual constava somente Estados Unidos até horas atrás.
Segundo a Droga5, a agência norte-americana intercedeu em favor da reivindicação, fornecendo as informações necessárias para comprovar a participação da empresa nacional.
O projeto o é uma continuação da campanha “The Dove Code”, criada pela Droga5 São Paulo, então Soko, para o anunciante da Unilever. Nesta sexta-feira, 20, o case ganhou em Sustainable Development Goals.
*Nota em atualização
Compartilhe
Veja também
Todos os Grand Prix do quinto e último dia do festival
Africa Creative é vencedora do GP de Sustainable Development Goals com trabalho para a Natura e GP de Titanium vai para a Publicis Conseil, eleita Agência do Ano
Volta da emoção, colaboração e creator economy marcaram festival, para a VP da Heineken
Cecilia Bottai-Mondino questionou o propósito sem lastro e defendeu o trabalho colaborativo e a escuta entre os parceiros na comunicação