Assinar

Droga5 São Paulo ganha Prata com campanha que sustenta o GP de Media

Buscar

Cannes Lions

16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Cannes

Droga5 São Paulo ganha Prata com campanha que sustenta o GP de Media

Enquanto aguardam a divulgação oficial de mais um Grand Prix e de um Titanium Lions, concorrentes brasileiras recebem 1 Prata e 5 Bronzes nas premiações desta sexta-feira


20 de junho de 2025 - 9h35

“The Dove Code”, da Droga5 São Paulo para Dove, da Unilever: Prata em Sustainable Development Goals

Fechando a performance histórica do País no Cannes Lions 2025, as concorrentes brasileiras conquistaram mais 9 troféus nas quatro áreas que entregam seus prêmios nesta sexta-feira, 20, último dia do evento.

A expectativa pela cerimônia de encerramento é grande entre os brasileiros, pois, além da homenagem preparada pela distinção de Creative Country of the Year, que o festival entrega pela primeira vez e irá destacar o desempenho do País na história do evento e o legado de Whashington Olivetto, haverá ainda a presença de três agências nacionais no palco.

A Afica, que no primeiro dia já havia conquistado o Grand Prix de Audio & Radio, com case para Budweiser, volta ao pódio hoje para receber o prêmio máximo da área de Sustainable Development Goals, na qual também houve um Ouro para a Gut. A AlmapBBDO está entre as quatro premiadas pelo júri do Titanium Lions.

Com isso, o Brasil fechará sua participação nesta 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade com 105 troféus, sendo 5 Grand Prix, 1 Titanium Lion, 18 Ouros, 34 Pratas e 47 Bronzes. Há, ainda, a expectativa em relação à revelação do prêmio de Agency of the Year, ao qual concorre a Africa Creative, a brasileira mais premiada do ano. Esse troféu especial é revelado apenas durante a cerimônia de premiação.

Nos bastidores do evento ainda seguem sem respostas oficiais duas questões que envolvem agências brasileiras e Grand Prix. A DM9 enfrenta questionamentos sobre informações inconsistentes em relação ao projeto para Consul vencedor do Grand Prix de Creative Data.

A Droga5 São Paulo continua tentando ser reconhecida como agência criativa do case ganhador do Grand Prix de Media, “Real Beauty Redefined for the AI era”, inscrito pelo escritório de Nova York da Mindshare, rede de agências de mídia do grupo WPP. A Soko aparece nos créditos oficiais com agência adicional, mas os diretores da brasileira reivindicam uma alteração junto à organização do evento para constarem como responsável pela ideia criativa da campanha de Dove, da Unilever. Pelas regras de Cannes, são as agências criativas que pontuam.

Curiosamente, a campanha que sustenta o case da Mindshare é “The Dove Code”, da Droga5 para Dove, da Unilever, premiada nesta sexta com um Leão de Prata em Sustainable Development Goals, mas, dessa vez, com inscrição feita pelo escritório brasileiro. Nesta mesma categoria, ainda houve 1 Bronze para “SOS Bees”, da Africa Creative para ABInbev.

A competição de Film, a mais tradicional do festival e que deu origem ao evento, o Brasil voltou a ser premiado, depois do hiato do ano passado. Desta vez, foram dois Leões de Bronze para “Mancha Invisível”, da BETC Havas, Lobo e Dahouse para Vanish; e “Skin”, da LePub, Czar, Dahouse e PXP para Raça Magazine.

Na área de Glass, o Brasil conquistou 2 Leões de Bronze: “Movimento SP por todas”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo, e “Respeita meu capelo”, da Gut para Vult, do Grupo Boticário, que já foi premiada na edição anterior do Cannes Lions, com uma Prata em PR e um Bronze em Brand Experience & Activation.

Desde o ano passado, a organização do festival mudou a política de divulgação de prêmios, passando a liberar a publicação antecipada dos vencedores de Pratas e Bronzes, mas mantendo o embargo à imprensa para Ouros e Grand Prix, até que sejam entregues na cerimônia do Palais des Festivals.

Veja, a seguir, as campanhas brasileiras premiadas com Pratas e Bronzes neste último dia do Cannes Lions 2025:

Prata em Sustainable Development Goals: “The Dove Code”, da Droga5 São Paulo para Dove, da Unilever

Bronze em Glass: “Movimento SP por todas”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo

Bronze em Glass: “Respeita meu capelo”, da Gut para Vult, do Grupo Boticário

Bronze em Film: “Mancha Invisível”, da BETC Havas, Lobo e Dahouse para Vanish

Publicidade

Compartilhe