Recorde de brasileiros no júri de Cannes
Trinta e dois brasileiros participam do festival como jurados; última lista revelada pela organização mais quatro nomes, entre os quais o de Fernando Machado, do Burger King
Trinta e dois brasileiros participam do festival como jurados; última lista revelada pela organização mais quatro nomes, entre os quais o de Fernando Machado, do Burger King
Isabella Lessa
17 de maio de 2019 - 15h00
O Festival de Cannes divulgou nesta sexta-feira, 17, a lista final de todos os jurados da 66ª edição do evento. Mais quatro profissionais brasileiros, atuantes em outros mercados, aparecem na relação: Fernando Machado, CMO global do Burger King (Titanium), Erick Rosa, CCO da Beacon Communications (Industry Craft), Edson Athaíde, CEO e diretor de criação da FCB Lisboa (Brand Experience & Activation) e Rodrigo Sobral, CCO global da Oliver (Global Social & Influencer).
Com isso, no total, 32 brasileiros participarão como jurados da 66ª edição da premiação, batendo o recorde do ano passado, quando 26 profissionais foram escolhidos para representar o Brasil (20) e outros mercados (6). Na semana passada, a organização revelou os nomes de Ana Balarin, sócia e diretora executiva de criação da Mother no Reino Unido (Print & Publishing), Bernardo Romero, diretor executivo de criação de Health & Wellness da Grey nos Estados Unidos (Health & Wellness), Ícaro Doria, CCO da Arnold Worldwide nos Estados Unidos (Radio), João Chueri, vice-presidente sênior de marketing da AB Inbev nos Estados Unidos (Entertainment) e Suzana Apelbaum, Head of Creative do Google, nos Estados Unidos (Mobile).
Além de brasileiros representando o Brasil no exterior, há o caso inverso também: o espanhol Félix Del Valle, CCO da Ogilvy no Brasil, representa o mercado nacional como jurado de Film. Descontada essa cadeira, são 21 brasileiros representantes do mercado nacional. Veja a lista completa:
Marcelo Lenhard, CEO da Hands – Brand Experience & Activation
Felipe Simi, fundador e head of creative data da Soko – Creative Data
Renata Bokel – head of consumer engagement Latam da IBM – Creative eCommerce
Karen Cesar, CEO e fundador da Red Bandana – Design
Fred Siqueira, co-fundador e CCO da Ampfy – Digital Craft
Rafael Donato, vice-presidente de criação da David/São Paulo – Direct
Daniela Busoli, fundador e CEO da Formata Produções e Conteúdo – Entertainment
Lucas Duque, sócio e diretor criativo da da Sonido – Entertainment Lions for Music
Cristiano Pinheiro, music supervisor, sound designer e CEO da Punch Audio – Film Craft
Dedé Eyer, National Executive Creative Director da NBS – The Nobullshit Agency – Health &Wellness
André Kassu, sócio e CCO da CP+B Brasil – Industry Craft
Marcelo Tripoli, vice-presidente digital da Mckinsey – Innovation
Paulo Ilha, vice-presidente de mídia da DPZ&T – Media
Adriano Matos, vice-presidente de criação da Grey – Mobile
Keka Morelle, diretora de criação da AlmapBBDO – Outdoor
Laura Florence, diretora executiva de criação da Havas Health & You – Pharma
Vânia Ciorlia, vice-presidente executiva de specialties da Ketchum – PR
Monique Lopes, diretora de projetos especiais da Africa – Print & Publishing
Serginho Rezende, diretor de música da Comando S Áudio – Radio & Audio
Bia Granja, fundadora e CCO do YOUPIX – Social & Influencer
Átila Francucci, vice-presidente de criação da Nova S/B – Sustainable Delevopment Gols
Félix Del Valle, CCO da Ogilvy – Film
Outros 11 brasileiros foram chamados para representarem outros mercados, sendo os dois primeiros como presidentes de júris:
PJ Pereira, chairman criativo e co-fundador da Pereira & O’Dell (presidente de júri) – Social & Influencer
Jaime Mandelbaum, CCO da VMLY&R Europa (presidente de júri) – Brand Experience & Activation
Fernando Machado, CMO global do Burger King – Titanium
Erick Rosa, CCO da Beacon Communications – Industry Craft
Edson Athaíde, CEO e diretor de criação da FCB Lisboa – Brand Experience & Activation
Rodrigo Sobral, CCO global da Oliver – Global Social & Influencer
Ana Balarin, sócia e diretora executiva de criação da Mother no Reino Unido – Print & Publishing
Bernardo Romero, diretor executivo de criação de Health & Wellness da Grey nos Estados Unidos – Health & Wellness
Ícaro Doria, CCO da Arnold Worldwide nos Estados Unidos – Radio
João Chueri, vice-presidente sênior de marketing da AB Inbev nos Estados Unidos – Entertainment
Suzana Apelbaum, head of creative do Google, nos Estados Unidos – Mobile
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus