Veja todos os Grand Prix do Cannes Lions 2022
Estados Unidos, Emirados Árabes e Índia lideram a lista das grandes ideias de Cannes no primeiro dia do Festival
Veja todos os Grand Prix do Cannes Lions 2022
BuscarEstados Unidos, Emirados Árabes e Índia lideram a lista das grandes ideias de Cannes no primeiro dia do Festival
Bárbara Sacchitiello
20 de junho de 2022 - 16h00
O primeiro dia do Cannes Lions já elegeu seis cases vencedores de Grand Prix, troféu concedido àquela considerada a ‘big idea’ da categoria, que se destacou seja por conta de seus atributos criativos ou por apontar os caminhos que serão seguidos pela indústria de publicidade.
Nesta segunda-feira, 20, foram revelados os Grand Prix, de Health & Wellness, Pharma, Grand Prix for Good, Print & Publishing, Outdoor e Radio & Audio.
Por enquanto, a distribuição dos GPs entre os países está equilibrada: Estados Unidos, Índia e Emirados Árabes Unidos conquistaram dois Grand Prix cada.
Veja, abaixo, a lista dos cases vencedores de GP do Cannes Lions 2022 até o momento:
Pharma Lions
“I Will Always Be Me”, da VMLY&R para a Dell Technologie e Intel
País: Estados Unidos
Proposta: Uma plataforma tecnológica foi criada para captar as mensagens de pessoas que sofrem de doença generativa neural, que acarreta, com o passar do tempo, na perda da fala. A agência e as empresas convidaram roteiristas para criar uma história para que os pacientes narrassem e, com isso, registrassem sua voz.
Health & Wellness
“The Killer Pack”, da VMLY&R Mumbai para Maxx Flash
País: Índia
Proposta: A agência criou produtos para ajudar a combater a epidemia de dengue na Índia. Como forma de eliminar o mosquito causador da doença, foram criados repelentes para o ambiente externo, sobretudo para áreas que contém água parada, e também para as pessoas usarem dentro das casas.
Grand Prix for Good
“Lil Sugar – Master of Disguise”, da Area 23 para Hip-Hop Public Health
País: Estados Unidos
Proposta: O case, cuja criação e produção foi toda realizada por profissionais brasileiros, criou um personagem animado e usou a música (no caso, o ritmo do hip hop) para alertar crianças e adultos sobre a importância de ter atenção aos diferentes tipos de açúcares presentes em produtos industrializados.
Outdoor Lions
“Liquid Billboard”, da Havas Middle East para Adidas
País: Emirados Árabes Unidos
Proposta: Após detectar que boa parte das mulheres não se sente confortável ao usar roupas de banho pra nadar, a Adidas instalou um aquário em formato de outdoor e convidou mulheres para, literalmente, mergulharem na proposta e nadarem no espaço, fazendo uso de suas diferentes opções de vestuário de natação. A ideia combinava a exibição das peças de publicidade com a mensagem de auto-aceitação e quebra de estereótipos de beleza.
Print & Publishing Lions
“The Elections Edition”, da Impact BBDO Dubai para Annahar Newspaper
País: Emirados Árabes Unidos
Proposta: No início do ano, o governo do Líbano chegou a colocar em dúvida a realização das eleições (posteriormente feitas em maio) alegando falta de papel e tinta para a impressão das células. Como forma de protesto, o jornal Annahar Newspaper, pela primeira vez em mais de 80 anos, deixou de circular, entregando o papel e tinta que seria usados na impressão para as eleições.
Radio & Audio Lions
“The Infiltered History Tour”, da Dentsu Creative para Vice Media
País: Índia
Proposta: A Vice Media criou uma plataforma para o tour virtual no British Museum, inserindo alguns artefatos históricos na plataforma. Quem fazia o tour tinha a opção de ouvir a história daquele objetivo pela voz de uma pessoa da mesma nacionalidade do local em que ele foi encontrado no período da Antiguidade.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus