WPP e IBM criam solução B2B alimentada por IA generativa
Alimentada pela watsonx, plataforma de IA e dados da IBM, a solução pretende ajudar os profissionais de marketing B2B a resolver desafios complexos desse mercado
WPP e IBM criam solução B2B alimentada por IA generativa
BuscarAlimentada pela watsonx, plataforma de IA e dados da IBM, a solução pretende ajudar os profissionais de marketing B2B a resolver desafios complexos desse mercado
Meio & Mensagem
19 de junho de 2024 - 6h00
O WPP e a IBM lançaram nesta quarta-feira, 19, durante o Cannes Lions 2024, uma solução business-to-business (B2B) alimentada pela watsonx, plataforma de inteligência artificial (IA) e dados da IBM, projetada para acelerar o impacto da IA nas empresas.
Intitulada de WPP Open for B2B, a nova solução foi criada para ajudar os profissionais de marketing B2B a resolver desafios complexos desse mercado, a identificar e envolver com precisão grupos de compradores, e a melhorar o retorno do investimento dos clientes.
Além disso, WPP e IBM também irão colaborar estrategicamente com o LinkedIn para ajudar as marcas a compreenderem melhor os grupos de compradores, para que possam comercializar de forma mais eficaz e efetiva.
• Cérebro de grupo de compras alimentado por IA: modelo de inteligência artificial do WPP que pode identificar com mais precisão grupos de compras em uma conta de cliente B2B, e que pode informar como os profissionais de marketing oferecem experiências personalizadas e consistentes em todos os canais e em longo prazo.
• Orquestração e otimização: Usar insights do recurso anterior para otimizar o envolvimento e a progressão de oportunidades para grupos de compras, que inclui fornecer recomendações sobre mix de canais e conteúdo; ajudar profissionais do setor a monitorar a eficácia da atividade de marketing; e ajustar as mensagens ou a segmentação do influenciador sob demanda.
• Centro de comando do CMO: um assistente de IA que traz dados e insights, e conecta sistemas subjacentes para que profissionais de marketing seniores possam planejar e modelar cenários, prever resultados, tomar decisões baseadas em dados.
Além disso, o kit de ferramentas IBM watsonx.governance vem para ajudar os clientes a governar e monitorar de forma transparente o desempenho dos modelos de IA dos novos recursos.
A IBM Consulting é a principal parceira de consultoria em gestão de mudança da solução, que engloba ajudar os clientes a personalizarem e operarem a plataforma, integrá-la em seus fluxos de trabalho e desenvolver as habilidades dos funcionários e a adoção da plataforma, por meio do modelo de engajamento colaborativo chamado IBM Garage.
Com isso, os consultores da IBM podem ajudar os clientes a selecionarem e implementarem os modelos de IA certos para a plataforma com base em seus requisitos, incluindo modelos de nível empresarial, código aberto ou outros modelos de terceiros.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus