

Artigos
2023
-
O reconhecimento do sagrado
Bauducco não considerou nuances importantes em sua última campanha, nem se apropriou da sua bênção de ser lembrada, querida e respeitada por várias gerações
Aprendendo com ursos e garfos
Caos que se instaura na cozinha de restaurantes relembra o cotidiano de uma agência em tudo o que há de melhor e pior em todos nós
A diversidade precisa florescer em novos ambientes
Somente dessa forma é possível fomentar, efetivamente, a inovação
-
O lifelong learning é também um longlife losing
O acúmulo desenfreado de informações para garantir a sobrevivência individual no mercado de trabalho ocorre em detrimento de saberes para benefício da vida em sociedade como um todo
A publicidade tradicional escolheu a estagnação do passado
Eu não acredito que a publicidade clássica tenha morrido, ainda está viva e poderosa em superlativos
Por que o fim do mundo é um cenário mais visível do que o fim da democracia?
O pânico provocado pelo surgimento de novas tecnologias é um padrão da nossa sociedade, em geral, por medo da não adaptação e pela tendência moderna ao conforto
-
Inteligências e paraísos artificiais
Como o digital, a inteligência artificial demandará ampliação de conhecimentos, mas não um descontrole resultando em catástrofe global
Na luta contra a misoginia, nós homens, perdemos por WO
No Brasil, as mãos masculinas são estendidas apenas para calar a boca dos críticos, esbofetear mulheres e dar tapinhas nas costas dos brothers
2023 será o ano do protagonismo humano
Gestão de comunidades é uma das maiores dádivas do mundo digital/social, mas segue um patinho feio na distribuição da verba de marketing