Ana Maria Braga agora promove Le Biscuit
Apresentadora vira rosto de nova rede varejista, após fim de contrato com o Carrefour
Apresentadora vira rosto de nova rede varejista, após fim de contrato com o Carrefour
Meio & Mensagem
17 de abril de 2013 - 5h51
Por Bárbara Sacchitiello e Eduardo Duarte Zanelato
Ana Maria Braga é a nova garota-propaganda da rede de lojas de departamento Le Biscuit, que está expandindo sua rede (quer passar de 37 para 57 lojas até o final do ano, e está investindo R$ 100 milhões neste processo). A campanha com a apresentadora será veiculada regionalmente nas praças de Recife, Aracaju, Campinas e em todo o estado da Bahia.
A primeira fase, institucional, estreia na quinta-feira 18, em curta duração (assista ao comercial abaixo). Na quinta-feira 25, a campanha Ana Maria estrela a campanha de Dia das Mães, que seguirá até 12 de maio. Uma ação de merchandising no programa Mais Você está prevista para 8 de maio.
“É primeira vez que a Le Biscuit usa uma celebridade em sua campanha, e também a primeira vez que gravamos dentro de nossas lojas”, afirma Geovanna Mollicone, gerente de marketing da empresa. A agência responsável é a ProBrasil, detentora da conta desde 2011. “A marca deixou claro quando começamos a negociar que a figura da Ana Maria ia ao encontro da proposta principal de tornar a Le Biscuit mais conhecida nacionalmente e transmitir os princípios da rede”, conta Camila Rodello, diretora de publicidade do escritório da apresentadora, responsável por negociar seus contratos publicitários. “Ao conhecer melhor a marca, a própria Ana se mostrou empolgada com os produtos e essa credibilidade certamente faz diferença no resultado da campanha”, diz Camila.
Adeus ao Carrefour
A parceria com a Le Biscuit foi firmada após a não renovação do contrato entre Ana Maria e Carrefour – algo que coincidiu com a ida da verba do anunciante para a Leo Burnett Tailor Made, em 2012. Os comerciais veiculados em 2013 respeitaram o contrato, que terminou em março. A Le Biscuit não teme ser confundida com o Carrefour ao usar Ana Maria Braga como garota-propaganda. “São tipos de varejo completamente diferentes, nosso mix de produtos é outro e não vemos nenhum risco das pessoas associarem a Ana Maria Braga com outra marca que não seja a Le Biscuit”, frisa Geovanna.
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