Assinar

Anvisa suspende ação contra queda de cabelo

Buscar

Anvisa suspende ação contra queda de cabelo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Anvisa suspende ação contra queda de cabelo

Marca Keraplex Bio, do laboratório Sunflower, não poderá veicular peças sobre efeitos de suas cápsulas


14 de julho de 2014 - 10h53

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 14, a resolução 2.549/14, que suspende, em todo o território nacional, propagandas divulgadas pelo site ou qualquer outro tipo de mídia relativas ao produto Keraplex Bio. O dono da marca é o laboratório Sunflower, que promete conter a queda de cabelo.

A Anivsa se ampara em legislações como o Anexo da Resolução – RDC nº 259/02, que estabelece que os alimentos embalados não devem apresentar rótulo que aconselhe seu consumo para melhorar a saúde, para prevenir doenças ou com ação curativa.

Segundo a agência, o site keraplexbiobrasil.com apresenta expressões como "Keraplex Bio é ideal para toda mulher que tenha queda de cabelo – independente da idade", "Keraplex Bio combina estas substâncias numa fórmula ideal para o tratamento da queda de cabelo", "O Keraplex Bio é projetado especificamente para trabalhar com a química do cabelo que está afinando ou caindo, e inclui ingredientes importantes na nutrição e reforço do cabelo", "Keraplex Bio contém ácido panteônico, que faz o papel de nutrição dos folículos capilares, deixando-os mais saudáveis e também prevenindo a queda".

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança