Comunicação

AstraZeneca traz Castelo Rá-Tim-Bum para falar sobre doença

Farmacêutica reúne os personagens Nino, cobra Celeste e repórter Penélope para conscientizar o público sobre a doença Hipofosfatasia

i 11 de julho de 2025 - 6h10

Astrazeneca e Castelo Rá-tim-bum

A ação reúne três personagens do programa: Nino, a cobra Celeste e a repórter Penélope (Créditos: Divulgação)

A AstraZeneca reúne Nino e Cobra Celeste, personagens do Castelo Rá-Tim-Bum, em sua nova campanha para conscientização da Hipofosfatasia, uma doença genética rara.

Com o mote “Pode ser HPP”, a campanha dialoga com o público adulto e infantil, reforçando que a doença pode se manifestar tanto na infânhcia quanto na vida adulta.

Causada por mutações no gene ALPL – responsável pela produção da enzima fosfatase alcalina não tecido-específica (TNSALP) – a doença compromete a mineralização de ossos e dentes, gerando sintomas como fraturas recorrentes, perda dentária precoce e dor musculoesquelética.

A campanha, criada pela PlayFirst, evoca a nostalgia de várias gerações ao passo que ensina, de forma lúdica e informativa, como identificar os sinais da doença.

Com veiculação digital, o filme está disponível nas redes sociais da AstraZeneca. A campanha ainda se estende até outubro, mês dedicado à conscientização da doença, com mídia out-of-home em pontos de ônibus em São Paulo.