Bandeirinhas brancas pela paz no futebol
Wunderman cria ação para Federação Paulista de Futebol
Wunderman cria ação para Federação Paulista de Futebol
Meio & Mensagem
17 de janeiro de 2014 - 5h22
Em parceria com a Federação Paulista de Futebol e com apoio da ONG Non Violence Project, a agência Wunderman elaborou uma ação pela qual os árbitros assistentes utilizaram bandeirinhas brancas no Campeonato Paulista em vez do modelo tradicional que mistura amarelo e vermelho. A ideia da ação é promover a paz nos esportes.
O presidente da federação, Marco Polo Del Nero, observa que a cada intervenção do bandeirinha os torcedores vão se lembrar de que “para a paz não existe impedimento”. “As cenas de violência que vimos nas arquibancadas de uma partida durante a última rodada do Brasileirão 2013, foram lamentáveis. Com essa campanha queremos contribuir para conscientizar os torcedores. Pela primeira vez os assistentes vão utilizar bandeiras brancas em todos os jogos do campeonato”, afirma Del Nero.
A campanha “Bandeirinha da Paz” prevê outras ações. Além da bandeira branca, a iniciativa contempla o site, posts para as redes sociais da FPF para estimular o engajamento dos torcedores na causa, mais a frase tema da campanha – “Para a paz não existe impedimento” – em placas e faixas no campo.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multoshow apostam em música para se conectar com o público
Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Demissões foram notificadas meses antes do anúncio da fusão da holding com o Omnicom