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BETC conquista parte de Danone

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Comunicação

BETC conquista parte de Danone

Com seis meses de atuação, agência se estrutura para mostrar que ?veio para a briga?


4 de agosto de 2014 - 3h06

A Early Life Nutrition, unidade da Danone voltada para pesquisa e desenvolvimento de produtos para nutrição infantil, como o composto lácteo Milnutri, entrega sua conta publicitária para a BETC, agência de origem francesa que completa seis meses de atuação no mercado brasileiro nesta segunda-feira, 4.

Trata-se da quarta conta a integrar o portfólio da agência, que participou de uma concorrência promovida pelo cliente, que já é atendido na França pela matriz da BETC, sócia majoritária no escritório brasileiro. “É o começo de trabalho de marca para Danone nessa categoria. Trata-se de um segmento importante para o cliente, que tem uma área respeitada de desenvolvimento”, diz Gal Barradas, sócia e copresidente da BETC. A disputa foi conduzida por Sônia Penim, diretora de marketing da unidade da Danone.

“Vamos criar posicionamento e valores da marca Milnutri, que tem papel de engajar os pais na busca de uma alimentação adaptada aos primeiros anos de vida. Queremos liderar essa transformação nutricional e, ao mesmo tempo, dinamizar esse mercado”, afirma Sônia Penim, diretora de marketing da unidade da Danone.

Os outros três clientes que já estavam na casa são Shopping Cidade Jardim, para quem a agência criou ações de Dia das Mães e dos Namorados e prepara as iniciativas de Dia dos Pais, revista Claudia (Editora Abril) e Catarina Fashion Outlet, este, um shopping localizado no km 60 da Rodovia Castelo Branco com lançamento previsto para outubro.

Além de incrementar o faturamento, cada verba conquistada é uma oportunidade para a agência mostrar ao mercado a que veio. Por isso, o principal desafio da BETC no curto prazo é ampliar sua base de clientes para ter a possibilidade de colocar em prática os diferenciais que promete. “Queremos fazer um trabalho criativo, com primor de estética, direção de arte e digital, mas que também dê resultados de negócios para o cliente. E só vamos demonstrar isso com o trabalho do dia-a-dia. Por isso, estamos nos preparando para competir. É um período de plantar para colher daqui a algum tempo”, afirma o outro sócio e copresidente da BETC, Erh Ray.

Com 16 funcionários e de mudança para uma sede nova no Park Tower, empreendimento de seu cliente Shopping Cidade Jardim, a agência já estabeleceu seus processos internos e contratou profissionais para a criação e conteúdo, como João Jackel (ex-FCB Ásia), Margit Junginger (ex-Publicis), Pedro Bombonatti (ex-Riot) e Manuela Sanchez (ex-Woody). Além deles, Vinicius Picollo (ex-Dentsu) integrará a área de estratégia, Regiane Pauluti (ex-F/Nazca S&S) comandará a parte de canais e engajamento e Natalia Fresina (ex-Naked) atuará na gestão de negócios.

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