Brahma garante cevada da Granja Comary
Empresa divulga comunicado rebatendo informação de que as cevadas da linha Brahma Seleção Especial não foram plantadas na concentração da seleção
Empresa divulga comunicado rebatendo informação de que as cevadas da linha Brahma Seleção Especial não foram plantadas na concentração da seleção
Meio & Mensagem
28 de maio de 2014 - 7h04
Um post no blog de Juca Kfouri, como ele mesmo define, "causou um terremoto na Ambev". O jornalista disse que a série Brahma Seleção Especial não contém cevada plantada na Granja Comary, concentração da seleção brasileira em Teresópolis (RJ).
Ele afirmou ter caminhado pelo local e perguntado a funcionários se havia ou houve alguma plantação de cevada no local, e sua conclusão foi que não. A iniciativa foi divulgada em campanha da agência Africa (veja filme abaixo), que criou ainda um website com mais informações sobre o projeto.
A Ambev divulgou um comunicado no final da tarde desta quarta-feira, 28, em que “repudia com veemência as falsas acusações a respeito do plantio na Granja Comary”. “A companhia plantou cevada na Granja Comary, como diversos documentos e fotos comprovam, e a colheita aconteceu no começo do ano de 2014. O cereal foi beneficiado, transformado em malte e utilizado na produção da cerveja. Se hoje não há cevada na Granja Comary, é justamente porque o cereal foi usado no produto que já está sendo comercializado no mercado”, garante a companhia.
O jornalista manteve sua versão. Disse que a Ambev entrou em contato afirmando que havia recebido pedidos de indenização e de devolução de mercadoria.
“A empresa diz que a plantação não existe mais porque está dentro das garrafas pretas da cerveja especial. Não é o que dizem os funcionários da Granja Comary, nem os especialistas em cerveja da região, pródiga na produção das artesanais e de qualidade. Os funcionários contam que o que se plantou de cevada na Granja foi o suficiente apenas para fazer a campanha publicitária. Os especialistas garantem que seria necessário tempo, pouco mais de três meses, e área muito maior, para plantar, colher, produzir e abastecer uma produção, mesmo que limitada, fruto de forte campanha na TV”, afirmou, lamentando o tamanho da crise que se formou em torno disso.
A colheita da cevada teria sido feita em janeiro deste ano, um período no qual a Granja estava em reforma para modernização – concluída em março. Uma fonte diz que não havia funcionários nesse período, por isso eles não teriam testemunhado o fato.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público