Buenos Aires e Bogotá: os passos internacionais da Mutato
Abertura de operação fora do Brasil acontece no momento em que agência conquista a conta de Kimberly-Clark e LATAM Airlines para a América Latina
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Bárbara Sacchitiello
20 de março de 2017 - 11h06
Argentina e Colômbia são os primeiros territórios estrangeiros a contar com operações da Mutato. A agência, que faz parte do grupo J. Walter Thompson, anuncia a expansão para a América Latina, com a montagem de escritórios nas cidades de Buenos Aires e Bogotá.
A jornada internacional da agência vinha sendo planejada desde o ano passado é concretizada junto com a chegada de dois clientes, para os quais a Mutato realizará trabalhos em toda a região da América Latina: Kimberly-Clark e LATAM Airlines. Os escritórios da Argentina e Colômbia irão atender tanto os clientes da Mutato no Brasil como também terão a missão de captar contas locais.
Na opinião de Eduardo Camargo, sócio, CEO e CCO da Mutato, o fato de os trabalhos da agência serem multiplataforma e não dependerem essencialmente de compra de mídia é algo atrativo para os anunciantes de outros mercados. “Nosso foco é ajudar as marcas a navegarem num contexto altamente mutável e conectado. Partido dessa premissa, criamos estratégias digitais que podem ou não depender de mídia – e quando dependerem, procuramos usá-la para potencializar as conversas. Ao chegar em mercados nos quais a mídia pode ser operada fora da agência criativa, nos parece natural trabalhar em conjunto com empresas de mídia ou orientá-las a partir da inteligência que desenvolvemos internamente”, explica.
O escritório da Mutato em Bogotá será liderado por Angelica Escrucería, que antes ocupava o posto de vice-presidente de atendimento da J. Walter Thompson Bogotá. O nome líder da operação em Buenos Aires ainda está em fase de escolha. Na capital argentina, inclusiva, a Mutato também promete criar um hub audiovisual, com a participação de profissionais de produtoras.
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