Campanha usa crianças fumantes na Tailândia
Ação aumentou em 40% o número de pessoas que buscam ajuda para deixar o vício
Ação aumentou em 40% o número de pessoas que buscam ajuda para deixar o vício
Meio & Mensagem
2 de julho de 2012 - 2h47
Uma ação publicitária desenvolvida recentemente pela Ogilvy Tailândia para o Conselho de Promoção da Saúde já vem sendo considerada uma das mais eficientes ações antitabagismo do setor no país.
A campanha constitui em uma ação onde duas crianças com cigarros nas mãos se aproximam de adultos fumando e pedem a eles um isqueiro emprestado. Segundo a agência, todos os adultos repreenderam as crianças e lhes explicaram sobre os efeitos nocivos do cigarro. Neste momento, os jovens se retiravam deixando-os com um bilhete escrito “Você se preocupa comigo, mas por que não se preocupa consigo mesmo?”. Após a mensagem, havia o número de uma hotline que presta ajuda a fumantes que desejam deixar o vício do tabaco.
Ainda de acordo com a agência, a maioria dos adultos jogou fora seus cigarros e guardou o bilhete. O órgão público informou também que até o momento houve aumento de 40% no índice de chamadas para a linha direta informada no bilhete.
Confira abaixo o vídeo do case:
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