Campanhas da semana: Itaú, Exame e outros
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
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Como patrocinador oficial do Rock In Rio, o Itaú criou uma campanha que evoca a música como um personagem que não julga, acolhe e “é tudo o que o mundo deveria ser”, como é narrado no filme de 30 segundos. Ela se desenrolara em duas partes a primeira, “Diferenças”, que vai ao ar em TV aberta, por assinatura e redes sociais, e a segunda, com estreia prevista para 13 de setembro, que convida o público ao festival. Além das mídias audiovisuais, a campanha, criada pela Africa e produzida pela Saigon Filmes, tem peças em mobiliário urbano e ações com influenciadores digitais.
https://www.youtube.com/watch?v=uSDILUfgM6g
Comemorando seus 50 anos de história, a revista Exame, junto a agência F.biz, comparou suas capas a peças de dominós. Ao todo, foram 1,2 mil exemplares derrubados em fileiras e as manchetes mais emblemáticas foram destacadas. O lema do aniversário também esteve presente no filme de 30 segundos: “Há 50 anos de olho na economia. Dos próximos 50”. Ela será veiculada em TV aberta, por assinatura, cinema, spots de rádio e nas redes sociais do veículo.
Também pela Africa, o Ki-suco, suco de caixinha da década de 80 e 90, voltou ao mercado e com uma adaptação de uma música clássica dos anos 90, “Brincadeira de Criança”, do Molejo. No filme, de um minuto, frutas são as protagonistas e anunciam a volta dos sabores laranja, limão, maracujá, morango, uva e abacaxi. Além do vídeo para TV e redes sociais, a marca contou com divulgação no vídeo “Crianças de antigamente e crianças de hoje” do youtuber Whinderson Nunes. A intenção da campanha é estabelecer uma conexão emocional com os antigos consumidores do Ki-suco para se relançar.
Para explorar as relações extremas que as pessoas tem com seus carros, a Shell convidou o paraquedista Arthur Zanella para estrelar e pular, junto com seu carro, no novo filme da campanha “Parceria Sem Limites”, chamado “Carro Paraquedista”. Os dois minutos de vídeo, assinado pela Wunderman, mostram a preparação do atleta e o salto. Segundo a marca, o objetivo é engajar os consumidores através de histórias cheias de adrenalina.
Em memória ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Unimed Curitiba fez um experimento denominado “Dia sem cigarro”, em que acabou com os estoques de cigarro de algumas bancas da capital. Feito pela Heads Propaganda, o experimento foi transformado em um vídeo de pouco mais de um minuto.
“Um para cada um” é o lema da nova campanha da marca Yakult, que reforça que há um tipo de leite fermentado ideal para cada tipo de público. No filme de 30 segundos que vai ao ar em TV aberto e mídia OOH de São Paulo, a Yakult explica as diferenças entre os três tipos de leite que produz a fim de melhor direcionar o consumidor. A campanha foi desenvolvida pela Publicis.
Monique Alfradique e Josie Pessoa protagonizam a campanha da Ótica Diniz para a coleção Primavera Verão. Com o nome “Pra Te Ver Bem”, o vídeo de 30 segundos destaca a beleza e alegria dos óculos e das estações por vir. Além do filme para TV aberta e por assinatura, a campanha, assinada pela RÁI Publicidade, também se faz presente em PDV e nas redes sociais da empresa.
Em reposicionamento por conta do seus mais de 100 anos, a Gelol criou uma campanha que enaltece os “Atletas do Dia a Dia”, aqueles que são prejudicados por situações cotidianas. A My Agência é a encarregada de desenvolver esse relançamento de marca e fórmula do produto e criou peças para anúncios impressos, um site de conteúdo exclusivo e redes sociais. Também no novo momento da Gelol, ela ganhou novas embalagens com novo logotipo e cores.
Na manhã do domingo, 26, os usuários da plataforma Snapchat que estavam pelo Brasil acordaram com um filtro criado para a divulgação da 29ª edição do McDia Feliz, data em que toda a venda do Big Mac é revertida ao Instituto Ronald McDonald — organização que auxilia crianças com câncer em tratamento. Ao selecionar a máscara, o usuário era convidado a “abrir a boca para a causa” e um Big Mac aparecia para complementar a arte junto da frase “Cada Big Mac conta”, slogan da campanha.
Em homenagem aos profissionais de educação física, que celebram sua data neste 1º de setembro, a campanha “Orientação Certa” mostra a importância do homenageado nas diversas etapas da vida dos seus alunos. A campanha, que conta com filme para TV aberta, por assinatura, merchandising e redes sociais, foi desenvolvida pela Brick para o Conselho Federal de Educação Física.
Em filme para o e-commerce de roupas e produtora audiovisual Bolovo, a Barry Company criou um filme cheio de situações inusitadas protagonizadas por influenciadores, diretores de cena e vocalista para reforçar o lema da marca: Go out and make some memories. O filme tem 6 minutos.
“A última palavra em última geração” é o slogan da Brastemp para seu novo momento de marca que apresenta a nova geração dos produtos da Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul. O filme de mais de um minuto enaltece o design e eficiência das máquinas. Quem produziu a campanha foi a Studio Z.
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