Cannes Lions reforça equipe comercial

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Cannes Lions reforça equipe comercial

O CEO José Papa Neto afirma que, junto com os EUA, o Brasil é o mercado mais importante


21 de dezembro de 2016 - 16h46

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José Papa Neto realizou sua primeira visita ao Brasil após assumir o posto de diretor do Lions Festivals (Crédito: Divulgação)

Com o intuito de reforçar a participação e o patrocínio das marcas no evento, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes passa a contar com uma equipe comercial no Brasil. Comandada por Letícia Abraham Malta, CEO da Ascential na América Latina e apoiada por Renato Lombardi, gerente comercial regional de Latam, a equipe está trabalhando em um plano estratégico para 2017 e edições futuras do festival, cuja presença nacional é bastante expressiva.

Em sua primeira visita oficial ao País desde que assumiu a função de CEO do Lions Festivals, José Papa Neto afirma que a estruturação de uma equipe comercial no mercado brasileiro é um passo natural. “Quando entrei para a Ascential PLC como gerente regional para Latam, há quatro anos e meio, essa era uma intenção, mas não a prioridade. Nessa reestruturação da empresa e com o IPO em fevereiro deste ano, montamos um time para impulsionar ativações e engajar uma nova geração de pessoas”, diz.

A indústria criativa brasileira poderá contar com a equipe para obter informações relacionadas não somente a patrocínio, mas a qualquer assunto que envolva o festival. “Não é apenas venda, estamos realizando apresentações para passar a mensagem, a proposta de valor, explicando por que criatividade é importante”, acrescenta Papa. Uma das medidas recentes para continuar atraindo o público ao festival, segundo Papa, foi diminuir em 10% o valor das inscrições para criativos com menos de 30 anos. “São os novos catalisadores da indústria”, afirma. O escritório de Cannes Lions, localizado centro de Londres, seguirá fornecendo informações para todos os prêmios e consultas de inscrições globalmente.

Durante sua vista ao Brasil, Papa conversou com diversas agências em busca de visões do mercado, críticas e sugestões. “É um começo, mas as conversas têm sido muito ricas porque o brasileiro tem motivação de opinar. Essa troca será muito importante para continuar transformando o Cannes Lions”.

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