As casas de apostas que mais investem em publicidade
Pesquisa realizada pela Tunad avaliou as inserções publicitárias e resultados de buscas de seis casas de aposta no primeiro trimestre de 2023

Estudo da Tunad avaliou o investimento publicitário das casas de aposta no Brasil (Crédito: Reprodução)
A Tunad realizou um levantamento a respeito do investimento publicitário realizado pelas casas de aposta no mercado brasileiro. A empresa levou em consideração critérios como volume das inserções publicitárias na TV e no rádio, pesquisas no Google, uplift de cada campanha e sua efetividade.
Para isso, seis marcas foram analisadas: Betnacional, Betano, Sportingbet, Esportes da Sorte, Bet7.com e Betfair.net.
O estudou revelou que, entre janeiro e março, a empresa que mais anunciou foi a Betnacional, com 13.317 veiculações na mídia. A patrocinadora do Náutico, Santa Cruz e Sport, no entanto foi apenas a terceira mais buscada com 14 milhões de pesquisas no Google.
A segunda maior investidora foi a Betano, que teve 9.514 inserções publicitárias. A empresa alcançou o maior índice de efetividade de campanha, com mais de 91%. Também foi a mais buscada no Google, atingindo mais de 12 milhões de buscas.
Além delas, entre Sportingbet (7.816 inserções), Esportes da Sorte (3.931 inserções), Bet7.com (2.518 inserções) e Betfair.net (1.920 inserções), o destaque foi a Bet7, que somou um aumento na base de buscas após veiculação da publicidade de mais de 100%.