Comunicação

Celulares sofrem acidente de trânsito

Campanha da EcoRodovias alerta para os riscos de as pessoas utilizarem dispositivos móveis enquanto dirigem

i 4 de janeiro de 2016 - 10h38

No período do ano em que mais pessoas pegam a estrada, a EcoRodovias aproveitou para estrear uma campanha que alerta para os perigos causados por aquele que é um dos maiores vilões dos acidentes de trânsito: o telefone celular.

Criada pela agência Kwarup, a campanha se baseia em pesquisas internacionais – como a realizada pelo Departamento Nacional de Trânsito dos Estados Unidos (NHTSA), que revelou que o uso de telefones móveis aumenta em 40% o risco de acidentes – para mostrar que a combinação de celular e volante é muito perigosa e, muitas vezes, pode ser fatal.

As peças publicitárias, que serão exibidas em trechos das rodovias do grupo EcoRodovias ao longo de todo o verão, mostram aparelhos de celular danificados e retorcidos, como se eles fossem vítimas de acidentes de trânsito. As mesmas peças também estão sendo exibidas nos perfis da EcoRodovias nas redes sociais. A agência também criou spots de rádio para alertar sobre os perigos de falar ao celular ou enviar mensagens de texto enquanto se está ao volante. A campanha conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo.  

wraps