Assinar

Com Roblox, WPP quer fortalecer novo canal de mídia

Buscar

Com Roblox, WPP quer fortalecer novo canal de mídia

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com Roblox, WPP quer fortalecer novo canal de mídia

Parceria visa alavancar possibilidades na plataforma junto às agências e anunciantes; entre as iniciativas estão a criação de treinamentos e conselho consultivo


8 de outubro de 2024 - 12h36

O WPP anunciou nesta terça-feira, 8, uma parceria global com o Roblox. A estratégia servirá para dimensionar a expertise das agências e desbloquear o potencial da mídia imersiva e games para os anunciantes.

Roblox wpp

Roblox: plataforma conta com 80 milhões de usuários ativos diários e é terreno fértil para anunciantes (Crédito: Divulgação)

O estabelecimento e potencialização de um novo canal de mídia está em compasso com a aproximação com a geração Z, que está imersa no universo dos games e de mundos digitais como o Roblox — que conta com 80 milhões de usuários ativos ao dia.

Em nota, o CCO da WPP, Rob Reilly, apontou que a união do grupo com o Roblox permitirá a criação de novas maneiras das marcas se conectarem com a próxima geração de consumidores.

O WPP já desenvolveu ações com a Roblox para clientes como Danone, Nickelodeon e Paramount, entre outros.

Entre as iniciativas frutos da parceria estão a promoção sprints para a imersão na plataforma e a criação de um conselho consultivo para desenvolver padrões de mensuração em projetos 3D e promover a educação sobre o game.

Além disso, junto ao GroupM, a holding irá aderir como uma agência parceira por meio do Roblox Partner Program. O intuito é estabelecer um relacionamento de consultoria de longo prazo.

Há também a intenção de criar um programa de certificação sobre o conhecimento acerca do Roblox para profissionais da indústria de comunicação. O certificado será fornecido mediante um treinamento voltado para agências de criatividade e mídia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães

  • Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo