Conar arquiva processo contra campanha da Seara

Buscar

Conar arquiva processo contra campanha da Seara

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar arquiva processo contra campanha da Seara

Comercial da linha Levíssimo foi analisado pelo Conselho de Ética após reclamação movida pela BRF; relatores determinaram que não houve qualquer irregularidade


25 de fevereiro de 2022 - 17h03

Em reunião realizada nessa quinta-feira, 24, o Conselho de Ética do Conar encerrou um processo aberto em 2021, que investigava a campanha da Seara, para divulgar o produto Levíssimo.

O Conselho julgou um recurso extraordinário que avaliava a campanha “Seara Levíssimo – O único saboroso como presunto e leve como peito de peru”, que foi criada pela WMcCann. O processo 106/21 foi aberto pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) no ano passado após uma representação feita pela BRF, que alegou que a Seara, ao fazer a campanha, apresentava suposto benefícios nutricionais que não poderiam ser demonstrados claramente. Veja, abaixo, o comercial da campanha:

O processo foi analisado pelo Conselho de Ética do Conar pela primeira vez em agosto do ano passado e, na ocasião, a Seara apresentou, em sua defesa, pesquisas e informações técnicas que comprovavam a veracidade das alegações questionadas pela concorrente. O relator, na época, aceitou as alegações da Seara e propôs o arquivamento da representação.

Depois dessa decisão do Conar, houve, ainda, um recurso extraordinário, que foi avaliado nesta semana. Com o arquivamento, a Seara pode, caso deseje, continuar exibindo o comercial em qualquer canal de comunicação sem a necessidade de fazer qualquer alteração.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado