Conar arquiva processo contra campanha da Seara
Comercial da linha Levíssimo foi analisado pelo Conselho de Ética após reclamação movida pela BRF; relatores determinaram que não houve qualquer irregularidade
Conar arquiva processo contra campanha da Seara
BuscarConar arquiva processo contra campanha da Seara
BuscarComercial da linha Levíssimo foi analisado pelo Conselho de Ética após reclamação movida pela BRF; relatores determinaram que não houve qualquer irregularidade
Bárbara Sacchitiello
25 de fevereiro de 2022 - 17h03
Em reunião realizada nessa quinta-feira, 24, o Conselho de Ética do Conar encerrou um processo aberto em 2021, que investigava a campanha da Seara, para divulgar o produto Levíssimo.
O Conselho julgou um recurso extraordinário que avaliava a campanha “Seara Levíssimo – O único saboroso como presunto e leve como peito de peru”, que foi criada pela WMcCann. O processo 106/21 foi aberto pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) no ano passado após uma representação feita pela BRF, que alegou que a Seara, ao fazer a campanha, apresentava suposto benefícios nutricionais que não poderiam ser demonstrados claramente. Veja, abaixo, o comercial da campanha:
O processo foi analisado pelo Conselho de Ética do Conar pela primeira vez em agosto do ano passado e, na ocasião, a Seara apresentou, em sua defesa, pesquisas e informações técnicas que comprovavam a veracidade das alegações questionadas pela concorrente. O relator, na época, aceitou as alegações da Seara e propôs o arquivamento da representação.
Depois dessa decisão do Conar, houve, ainda, um recurso extraordinário, que foi avaliado nesta semana. Com o arquivamento, a Seara pode, caso deseje, continuar exibindo o comercial em qualquer canal de comunicação sem a necessidade de fazer qualquer alteração.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança