Conar arquiva processo contra campanha da Seara
Comercial da linha Levíssimo foi analisado pelo Conselho de Ética após reclamação movida pela BRF; relatores determinaram que não houve qualquer irregularidade
Em reunião realizada nessa quinta-feira, 24, o Conselho de Ética do Conar encerrou um processo aberto em 2021, que investigava a campanha da Seara, para divulgar o produto Levíssimo.
O Conselho julgou um recurso extraordinário que avaliava a campanha “Seara Levíssimo – O único saboroso como presunto e leve como peito de peru”, que foi criada pela WMcCann. O processo 106/21 foi aberto pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) no ano passado após uma representação feita pela BRF, que alegou que a Seara, ao fazer a campanha, apresentava suposto benefícios nutricionais que não poderiam ser demonstrados claramente. Veja, abaixo, o comercial da campanha:
O processo foi analisado pelo Conselho de Ética do Conar pela primeira vez em agosto do ano passado e, na ocasião, a Seara apresentou, em sua defesa, pesquisas e informações técnicas que comprovavam a veracidade das alegações questionadas pela concorrente. O relator, na época, aceitou as alegações da Seara e propôs o arquivamento da representação.
Depois dessa decisão do Conar, houve, ainda, um recurso extraordinário, que foi avaliado nesta semana. Com o arquivamento, a Seara pode, caso deseje, continuar exibindo o comercial em qualquer canal de comunicação sem a necessidade de fazer qualquer alteração.