Em Miami, Crane mira expansão latino-americana
Com novo escritório, agência dos sócios Fabio Shimana, Thiago Baron e Rodrigo Toledo fica mais próxima dos clientes Drinkfinity e HBO
Em Miami, Crane mira expansão latino-americana
BuscarEm Miami, Crane mira expansão latino-americana
BuscarCom novo escritório, agência dos sócios Fabio Shimana, Thiago Baron e Rodrigo Toledo fica mais próxima dos clientes Drinkfinity e HBO
Isabella Lessa
23 de abril de 2018 - 14h38
Para estar mais próxima aos clientes Drinkfinity, da Pepsico, e HBO, e acelerar a conquista de novos negócios no mercado latino-americano, a Crane abre operação em Miami.
Segundo o CCO Rodrigo Toledo, que ingressou na agência na primeira metade do ano passado e agora passa a fazer parte da sociedade junto aos fundadores e CCOs, Fabio Shimana e Thiago Baron, o movimento é uma consequência natural, já que a agência está participando de concorrências nos EUA. Além disso, a nova operação coloca a Crane mais próxima das oportunidades tecnológicas oferecidas no país.
Com forte viés digital e apoiada por dados, a Crane conseguiu manter crescimento na casa dos dois dígitos nos últimos dois anos. O posicionamento “Creative Data” adotado pela agência significa, na prática, que o briefing não passa pelo planejamento, e sim pela área de data. “Fazemos isso para então trabalhar nos insights. Menos observação empírica. Quando a gente busca profissional de atendimento, procuramos pessoas de BI”, exemplifica Toledo.
Nessa esteira, a agência lançou, em fevereiro, a Mission Control, uma unidade de data science em parceria com a Cappra Data Science, de Ricardo Cappra. Montada na sede de Moema, em São Paulo, a área funciona como um laboratório de ciência de dados capaz de entregar produtos, serviços e experiências. De acordo com Thiago Baron, o objetivo central dessa estrutura é cumprir, por meio do dado, o gap que acomete muitas agências de não conseguir cravar qual a melhor decisão de negócio para o cliente. “Temos de transformar big data em small data. Excesso de dados é tão ruim quanto a falta de dados. Queremos quebrar aquele mito de que a agência é superficial no aspecto do negócio”, afirma.
Novas contratações
No início de abril, Renata Valio deixou a diretoria geral de mídia da Ogilvy para assumir a área de mídia da Crane. Ao Meio & Mensagem, a profissional disse que a mudança na carreira representa “uma nova perspectiva de possibilidades” dentro de um modelo no qual acredita.
Crane ganha novo COO
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca