Assinar

Em Miami, Crane mira expansão latino-americana

Buscar

Em Miami, Crane mira expansão latino-americana

Buscar
Publicidade
Comunicação

Em Miami, Crane mira expansão latino-americana

Com novo escritório, agência dos sócios Fabio Shimana, Thiago Baron e Rodrigo Toledo fica mais próxima dos clientes Drinkfinity e HBO


23 de abril de 2018 - 14h38

Para estar mais próxima aos clientes Drinkfinity, da Pepsico, e HBO, e acelerar a conquista de novos negócios no mercado latino-americano, a Crane abre operação em Miami.

Segundo o CCO Rodrigo Toledo, que ingressou na agência na primeira metade do ano passado e agora passa a fazer parte da sociedade junto aos fundadores e CCOs, Fabio Shimana e Thiago Baron, o movimento é uma consequência natural, já que a agência está participando de concorrências nos EUA. Além disso, a nova operação coloca a Crane mais próxima das oportunidades tecnológicas oferecidas no país.

Com forte viés digital e apoiada por dados, a Crane conseguiu manter crescimento na casa dos dois dígitos nos últimos dois anos. O posicionamento “Creative Data” adotado pela agência significa, na prática, que o briefing não passa pelo planejamento, e sim pela área de data. “Fazemos isso para então trabalhar nos insights. Menos observação empírica. Quando a gente busca profissional de atendimento, procuramos pessoas de BI”, exemplifica Toledo.

Thiago Baron, Estevam Hirschbruch, Ricardo Cappra (de pé), Rodrigo Toledo e Fabio Fishmana (Crédito: Divulgação)

Nessa esteira, a agência lançou, em fevereiro, a Mission Control, uma unidade de data science em parceria com a Cappra Data Science, de Ricardo Cappra. Montada na sede de Moema, em São Paulo, a área funciona como um laboratório de ciência de dados capaz de entregar produtos, serviços e experiências. De acordo com Thiago Baron, o objetivo central dessa estrutura é cumprir, por meio do dado, o gap que acomete muitas agências de não conseguir cravar qual a melhor decisão de negócio para o cliente. “Temos de transformar big data em small data. Excesso de dados é tão ruim quanto a falta de dados. Queremos quebrar aquele mito de que a agência é superficial no aspecto do negócio”, afirma.

Novas contratações
No início de abril, Renata Valio deixou a diretoria geral de mídia da Ogilvy para assumir a área de mídia da Crane. Ao Meio & Mensagem, a profissional disse que a mudança na carreira representa “uma nova perspectiva de possibilidades” dentro de um modelo no qual acredita.

Já para comandar a Crane Miami, os sócios também optaram por um brasileiro. Morador de Miami há seis anos, Estevam Hirschbruch trabalhou durante dez anos na Microsoft, sendo os dois últimos como líder de comunicação e marketing da região latino-americana. O managing director conta que participou de um momento interessante ao longo de sua atuação na companhia, que incluiu um plano de comunicação, até então inédito, para mercados emergentes. “Tinha a esperança de trabalhar com agência, o mindset é diferente. A Crane tem um posicionamento diferente de agregar uma série de possibilidades que o cliente não consegue ver. Isso me deixa muito motivado”, diz. Na visão dele, Miami cresceu significativamente nos últimos cinco anos e hoje o sul da Flórida é apelidado de “Silicon Beach”, pelas possibilidades em torno da tecnologia que oferece.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca