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Adilson Xavier é o novo CEO da Zola

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Comunicação

Adilson Xavier é o novo CEO da Zola

Menos de um ano após sua chegada à empresa,criativo assume direção da produtora


9 de fevereiro de 2015 - 2h46

Os descolados e coloridos escritórios da Zola habitados por 60 funcionários em São Paulo e Rio de Janeiro ganham um novo líder: Adilson Xavier, contratado há um ano, foi promovido a CEO da produtora.

O criativo também passa a integrar o quadro de sócios da empresa, que já contava com José Henrique Fonseca, Eduardo Pop, Selmo Nissenbaum, Carlos Manga Jr, Jimmy Palma, Ivy Abujamra e a atriz Cláudia Abreu. Outra novidade é a chegada do diretor Luiz Fernando Noronha (ex-Conspiração Filmes), que reforça o casting da casa e também entra para o grupo de sócios.

Com mais de 20 anos de carreira em agências, Adilson Xavier chegou à produtora depois de dois anos longe do mercado após deixar em 2011 a Giovanni+DraftFCB, atual FCB Brasil. O período sabático foi utilizado para estudos na área de roteiro. Aliás, em março, o carioca lançará seu quarto livro, Storytelling – Histórias que Deixam Marcas, no qual analisa cases de sucesso.

Em um desses cursos, Xavier encontrou José Henrique Fonseca, que o convidou para atuar na Zola como produtor associado. “Existe uma série de coisas na produtora que coincide com as minhas convicções, como o fato de acreditar na pluralidade de talentos para a criação de um trabalho singular”, afirma o agora CEO.

Um dos desafios do publicitário será manter os bons resultados da Zola, que em dois anos de vida já trabalhou com os maiores anunciantes e agências do País, conquistou 2 Leões no Festival de Cannes e, no ano passado, foi indicada ao Prêmio Caboré. Prezar pela qualidade dos produtos ofertados será outra missão. “O mercado de entretenimento e publicidade está muito empolgante e tudo conspira para que o padrão se eleve”, avalia.

Nem a iminente crise econômica, que pode frear os investimentos de clientes e, consequentemente, travar os negócios da produtora, o assustam. “Para 2015, por exemplo, a nossa divisão de conteúdo audiovisual já tem 210 horas de programação contratada”, revela.

O livro policial Uma Janela em Copacabana, escrito por Luiz Alfredo Garcia Roza, está sendo adaptado para a televisão com roteirização liderada por Xavier. A produção tem previsão de estreia para setembro no canal GNT. Dois projetos que estão no radar da Zola desde a sua abertura, os longas-metragens O Adorador e Capitão Gay, foram adiados para 2016.

Alheio aos índices financeiros, Adilson afirma se preocupar mesmo com a criatividade, que, segundo ele, está sendo esmagada por processos burocráticos, como as inúmeras aprovações e pesquisas feitas antes de colocar um produto na rua. “Não sei se tudo isso é necessário ou não. Sei que esses procedimentos existem e tiram muito do frescor criativo. Quando você tem muitas regras, não há inovação. O medo de agências e anunciantes não os levará a lugar algum”, reflete. 

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