CVV ajuda a reescrever a vida
Organização que atua na prevenção do suicídio reorganiza cartas reais de suicidas em campanha da Leo Burnett Tailor Made
Organização que atua na prevenção do suicídio reorganiza cartas reais de suicidas em campanha da Leo Burnett Tailor Made
Meio & Mensagem
5 de maio de 2014 - 11h05
Anúncios criados pela Leo Burnett Tailor Made para o Centro de Valorização da Vida (CVV) reescreveram cartas reais deixadas por pessoas que se suicidaram, de maneira que as mesmas palavras do texto original desencadeassem outro desfecho para os autores.
A organização atuante há 52 anos é formada por voluntários e oferece apoio emocional gratuito como forma de prevenção do suicídio.
“Muitas pessoas nos procuram porque as emoções se acumulam sem serem bem resolvidas, o que dificulta a clareza sobre as situações da própria vida. Ao se sentir acolhido, sem pressões ou cobranças, a própria pessoa reorganiza seus pensamentos durante a conversa com o voluntário do CVV e encontra outras saídas”, explica a voluntária Adriana Rizzo.
Segundo ela, a falta de conscientização e de comunicação reduz as chances de prevenção do suicídio.
Compartilhe
Veja também
Dança das Contas: Pague Menos, Havaianas e outras
Pague Menos define Lew’Lara\TBWA e Nico.ag como as responsável pela suas contas full e de live marketing, respectivamente, enquanto Havaianas elege parceira para trabalhos em mercados internacionais
Casas Bahia diz que campanha com IA reduziu custos pela metade
"Missão Preço Impossível", criada pela Pullse, combina produção tradicional e inteligência artificial generativa