Comunicação

Dolce Gusto colhe os frutos no Brasil

Marca da Nestlé sustenta diversas campanhas no País apostando no avanço do segmento de cápsulas que cresce entre 40% e 50% ao ano

i 3 de setembro de 2015 - 12h07

A Nestlé está investindo no mercado de café em cápsulas no Brasil. Está prevista para dezembro a inauguração da primeira fábrica de cápsulas Nescafé Dolce Gusto fora da Europa, localizada na cidade de Montes Claros (MG).

Foram destinados R$ 200 milhões ao projeto que vem movimentado as ações de marketing da marca para o Brasil, o que envolve: lançamentos, campanhas culturais e a adesão ao formato de assinaturas, antes, restrito ao mercado de vinhos e cervejas. Paulo Gomes, gerente de marketing de Nescafé Dolce Gusto, comenta a chegada da marca ao mercado de assinaturas e as movimentações na área de marketing. 

Meio & Mensagem – Por que a marca decidiu agora adotar o formato de assinaturas?
Paulo Gomes –
As máquinas monodoses fazem parte cada vez mais do dia a dia dos consumidores. A entrada de Nescafé Dolce Gusto neste formato de assinatura representa um diferencial da marca no mercado de cápsulas, já que é a única a adotar o modelo. Já desempenhamos um forte trabalho no e-commerce a partir da nossa atual base de clientes e, agora, resolvemos aprimorar ainda mais esse serviço.

M&M – Quais os benefícios do formato assinatura? Frequência de compras? Volume? Fidelidade?
Gomes –
Ás vezes estamos em casa e não podemos beber a nossa bebida preferida, porque ela acabou. Foi isso que motivou a marca a oferecer este serviço. O programa de cápsulas é prático, pois faz com que o consumidor não precise se preocupar com a reposição do seu estoque de bebidas. A partir de agora, os clientes da marca poderão receber, de forma programada, seus sabores preferidos de bebidas em casa. Além disso, quem optar pelo serviço irá economizar até 15% em relação ao valor da compra avulsa direta pelo site. As assinaturas estão disponíveis em formatos mensais, bimestrais e trimestrais. O valor varia em função da quantidade e dos tipos de bebidas selecionadas.

M&M – Quais as atividades de marketing que estão sendo motivadas pelos investimentos da marca no Brasil?
Gomes –
Nossos esforços estão ligados à construção da primeira fábrica de cápsulas Nescafé Dolce Gusto no Brasil, na cidade de Montes Claros (MG), prevista para dezembro. Com investimento de R$ 200 milhões, esta será a primeira unidade fabril da marca fora da Europa. Ela motivou o concurso Colheita Premiada, uma iniciativa desenvolvida para valorizar os cafeicultores brasileiros e que vai eleger o melhor café entre todas as regiões produtoras do Brasil. Também anunciamos esta semana o lançamento da máquina Nescafé Dolce Gusto Drop. O modelo é inspirado no conceito de “arte moderna do café” e aposta na sofisticação e tecnologia. Também participamos do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, em Minas Gerais,  entre21 e 30 de agosto.

wraps