Assinar

DPZ conquista concorrência pela conta da Petra

Buscar

DPZ conquista concorrência pela conta da Petra

Buscar
Publicidade
Comunicação

DPZ conquista concorrência pela conta da Petra

As agências Artplan, DM9 e VML estiveram entre as finalistas na disputa pela verba de comunicação da marca do Grupo Petrópolis

e Fernando Murad
16 de setembro de 2024 - 6h00

DPZ é a nova agência de Petra (Crédito: Divulgação)

A DPZ conquistou a conta de comunicação integrada da Petra, uma das cervejas dos portfólio do Grupo Petrópolis. Também estiveram entre as finalistas na disputa Artplan, DM9 e VML, que antes detinha a conta, assim como a de Cacildis e Black Princess, que, por ora estão sem agência.

O processo de escolha do anunciante foi conduzido pela Scopen e durou cerca de dois meses. Com a definição, a parceria começa efetivamente em outubro e mira o fortalecimento da presença da cerveja no País, assim como dos resultados de venda.

Benjamin Yung, o BJ, CEO da DPZ, afirma que a chegada do novo cliente ocorre em um momento de expansão da área de conteúdo da agência, que é justamente um dos pilares do escopo de atendimento à conta. “Essa é uma conta integrada, que inclui mídia online e off-line, assim como o always on, o que é relevante para nós, que estamos reforçando nosso braço de conteúdo”, afirma.

Fazem parte do portfólio da Petra as cervejas Petra Origem Escura, Petra Aurum, Petra Weiss, Petra Stalk Bier, Petra Schwarzbier e Petra Bock.

As contas de Petra, Black Princess, Cacildis e Cabaré ficaram na VML por pouco mais de um ano. Antes disso, as verbas eram atendidas pela BETC Havas. Já a WMcCann concentra, desde março de 2021, as marcas Itaipava, Crystal e Lokal – que também eram clientes da VML (na época, VMLY&R).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança