DPZ&T encerra operação no Rio de Janeiro
Agência, que já foi uma das mais conceituadas da capital carioca, terá clientes atendidos por São Paulo
Agência, que já foi uma das mais conceituadas da capital carioca, terá clientes atendidos por São Paulo
Teresa Levin
17 de dezembro de 2015 - 3h05
Uma das principais agências do mercado carioca durante muitos anos, quando se chamava DPZ Rio, a DPZ&T encerrou sua operação na capital carioca. Os clientes que eram atendidos por esta unidade continuarão na casa mas terão suas ações desenvolvidas pela sede da agência em São Paulo. Através de um comunicado, a DPZ&T informou que a reestruturação vem de encontro com a estratégia de fortalecer e consolidar a operação principal de São Paulo.
“Continuamos a atender todos os clientes do Rio, mas usando a estrutura de criação, planejamento e produção daqui, modelo no qual já atuamos para alguns de nossos clientes. Além disso, também mantemos um posto de atendimento avançado em Buenos Aires e acordos operacionais com mais de 15 agências em diferentes cidades espalhadas pelo país”, informou o texto oficial.
As mudanças na unidade carioca da antiga DPZ se intensificaram em maio de 2014 quando Tonico Pereira assumiu o cargo de COO da agência, já adquirida pelo Publicis Groupe. Na época, ele admitiu uma reestruturação e informou que o escritório teria sua área reduzida e que 34 funcionários continuariam na operação, inclusive o diretor geral Ronaldo Rangel. Em outubro do mesmo ano, Rangel, que na época ocupava a presidência da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), viria a se desligar da agência.
Vale lembrar que a DPZ já foi uma das principais agências do Rio de Janeiro tendo em sua carteira clientes emblemáticos como Souza Cruz, a qual atendeu por muitos anos, e Coca-Cola. Seu espaço físico também destacava-se entre as demais agências cariocas já que ela ocupava dois andares, incluindo a cobertura, da Galeria Fórum de Ipanema, no coração do badalado bairro carioca.
Compartilhe
Veja também
Hellmann’s reforça conexão dos torcedores brasileiros com a NBA
Os oito sabores que compõem o portfólio da marca para a campanha, com embalagens de edição limitada, também são destaque
Publicis Groupe adquire a agência Captiv8
Holding continua a investir na indústria de marketing de influência depois de comprar o BR Media Group e a Influential