Comunicação

Em manifesto, 99 defende serviço de mototáxi em São Paulo

Com o nome de "Eu Vi o Futuro", comercial defende a 99Moto como modalidade de transporte para a população; serviço está suspenso pela Prefeitura da cidade

i 7 de abril de 2025 - 21h00

99 Moto

Comercial apresenta dados de viagens e da receita gerada para motoristas durante s 14 dias em que o serviço ficou disponível em São Paulo (Crédito: Divulgaçao)

Por meio de um comercial de 30 segundos, veiculado na noite desta segunda-feira, 7, no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, a 99 dá início a um manifesto que visa reivindicar o retorno do serviço de mototáxi à cidade de São Paulo.

Em janeiro, a empresa iniciou a modalidade 99Moto na capital paulista, serviço de transporte de passageiros via motocicletas. A Uber, concorrente da 99, também ingressou na categoria com a Uber Moto. Dias depois, porém, um decreto da Prefeitura da cidade interrompeu a oferta.

Desde então, as empresas de mobilidade vêm procurando engajar a população na luta pelo retorno de seus serviços. Em março, a Uber lançou uma campanha em que destaca que várias capitais brasileiras possuem o serviço de mototáxi enquanto a capital paulista o proíbe.

Agora, é a vez da 99 defender a 99Moto com um manifesto, chamado de “Eu vi o futuro”, e que faz uso dos dados referentes aos poucos dias em que a modalidade esteve disponível em São Paulo.

De acordo com a empresa, ao longo de 14 dias de operação, a 99Moto intermediou mais de 500 mil viagens na região da capital paulista, gerando mais de R$ 7 milhões em ganhos para os motociclistas parceiros.

A 99 diz, ainda, que 73% dessas viagens foram realizadas em áreas e média e baixa renda, colocando que o serviço de moto nesses locais, muitas vezes, é a única alternativa acessível e rápida aos moradores.