Espalhe e Frog premiadas do Wommy Awards
Agências tiveram cases reconhecidos em premiação de ?marketing boca a boca? realizada em Las Vegas
Agências tiveram cases reconhecidos em premiação de ?marketing boca a boca? realizada em Las Vegas
Meio & Mensagem
22 de novembro de 2012 - 10h26
As agências brasileiras Espalhe e Frog tiveram dois cases reconhecidos no Wommy Awards, premiação da Word of Mouth Marketing Association (Womma), entidade norte-americana que valoriza o marketing boca a boca – com ênfase em ações envolvendo redes sociais.
A Espalhe levou dois Bronzes, ambos pelo trabalho envolvendo o relançamento do Halls Uva Verde, para a Kraft. O primeiro prêmio foi na categoria Momentum, que reconhece o bom uso de um contexto específico, já que agência e cliente souberam se aproveitar de uma crítica surgida naturalmente nas redes sociais para revertê-la num grande relançamento para a marca. Como se utilizou das redes sociais – desde o monitoramento até o uso do meio para ativar o lançamento – o outro Bronze foi em Social Media. Como resultado, o produto vendeu 318% acima do esperado e ajudou para o crescimento de 22% na receita da empresa no Brasil. O retorno sobre cada real investido foi de R$ 8. O case projetou a agência internacionalmente e foi citado pelo Advertising Age em duas listas, uma com as dez melhores campanhas de mídias sociais e outra com os dez trabalhos criativos mais matadores.
Já a carioca Frog recebeu Bronze na categoria de campanha de caridade com o case “Seu carinho vale carrinho”, para a Mobil, marca de lubrificantes distribuída no Brasil pela Cosan. A ação foi reconhecida por ter conseguido construir uma presença consistente da marca nas redes sociais mesmo com baixo investimento e se tratando de um produto que não é visto pelo consumidor – e cujos benefícios não são claramente compreendidos por ele. Para agradecer aos 100 mil fãs no Facebook, a agência converteu o número de fãs em mil miniaturas de carros.
Os brinquedos, então, foram entregues a instituições de caridade escolhidas em votação pelos funcionários e distribuidores da Cosan. O bom resultado fez a empresa estender a ação até a conquista de 200 mil fãs, gerando engajamento. Uma parte das crianças recebeu os carrinhos em visitas a autódromos durante corridas de stock car – onde conheciam os pilotos patrocinados pela marca de lubrificantes. A ação uniu os colaboradores da empresa e atraiu mais 48 mil novos fãs para a página da Mobil no Facebook, aumentando também o “boca a boca” sobre o produto.
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