Gilliard promove Intel com conceito ?nuvem?

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Comunicação

Gilliard promove Intel com conceito ?nuvem?

Música sobre nuvem chamou a atenção do anunciante, que queria divulgar conceito de cloud computing


28 de novembro de 2011 - 8h15

Intérprete da música “Aquela Nuvem”, Gilliard foi escolhido pela Intel para ser embaixador da marca e promover a participação do anunciante no Open Oracle World, evento que ocorre entre 6 e 8 de dezembro, em São Paulo.

Voltado para executivos, profissionais e estudantes de tecnologia de informação, a Intel divulgará no evento o conceito de cloud computing (tecnologia que pode ser traduzida como “computação nas nuvens”).

“O briefing era trazer ao público esse tema de forma mais convidativa e menos técnica”, explica o diretor de planejamento da agência Escritório Digital Fábio Lima, responsável pela campanha.

De acordo com Lima, Gilliard foi visionário quando compôs e interpretou músicas que falavam sobre problemas que estão sendo refletidos nos dias atuais. “Nos anos 80, ele já cantava sobre a natureza. E olha como estamos hoje”, completa.

“Aquela nuvem que passa lá no alto sou eu” é o trecho da música com o qual a Intel se identificou e acolheu como parte de sua campanha. “A computação nas nuvens (cloud computing) é o hit do momento no nosso mercado, e a Intel já vem trabalhando nisso há algum tempo”, afirma Cássio Tietê, diretor de estratégia e novos negócios da Intel.

Além de promover a marca Intel nas redes sociais na semana que antecede o evento, o cantor fará uma participação especial durante o evento, tirando fotos com os executivos. Um concurso cultural permitirá que os profissionais do meio criem um hino do cloud computing em cima da melodia do hit de Gilliard. O vencedor terá sua música gravada pelo cantor.

Sem tendência

“Além do trocadilho com a nuvem, enxergamos no Gilliard a questão do visionário”, diz Tietê. Segundo ele, a linha adotada para a comunicação é colocar o assunto dentro do evento e da conversa das pessoas de forma mais amena. 

Ele nega inspiração nas campanhas recentes que envolveram artistas como Beto Barbosa e Byafra. “Não seguimos nenhuma tendência das campanhas que resgataram outros  artistas. Apesar de engraçadas, elas abordaram de forma depreciativa os personagens. E não é o que estamos fazendo”.

Lima conta que o próprio artista ficou preocupado quando recebeu a proposta para fazer a campanha. Mas ao perceber que não seguiria o modelo dos demais ícones que foram resgatados recentemente, aceitou participar. “Colocamos o Gilliard de forma sofisticada, trazendo a música que foi um grande sucesso e que é extremamente atual”, finaliza o diretor da agência.

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