Flag e Interpublic compram seis empresas
Movimento comando pelo CEO, Roberto Martini, mira expansão em diferentes setores da comunicação
Movimento comando pelo CEO, Roberto Martini, mira expansão em diferentes setores da comunicação
Meio & Mensagem
13 de maio de 2014 - 3h49
Aos 19 anos, Roberto Martini, junto com dois amigos, fundou sua primeira empresa, a Artistas Gráficos de Pelotas, cidade gaúcha onde nasceu. Em 1999, o trio se juntou aos representantes da AlphaGraphics em Porto Alegre e formou a AG2, atual AG2 Publicis Modem. Em 2004, ainda com 24 anos, fundou a CuboCC. No início de 2010 o Grupo Interpublic comprou o controle acionário da empresa que funcionava também como produtora. Agora full service, a agência completa dez anos e é a estrela da holding Flag, lançada em 2012 e com a qual Martini e o Interpublic tentam emplacar empresas com modelos alternativos de atuação e remuneração. Nos últimos meses, a holding pisou no acelerador e adquiriu, total ou parcialmente, seis empresas. Passou a ter fatias minoritárias nas consultorias Mandalah e Mesa & Cadeira, e comprou 100% da agência carioca Movimento e da produtora digital paulista Doubleleft. Esta última deve absorver as empresas de tecnologia Codify, de São Paulo, e Corvu, de Porto Alegre, cujas aquisições foram acertadas na semana passada. Confira trechos da entrevista que Martini concedeu ao Meio & Mensagem.
A íntegra desta entrevista (ou deste artigo, desta matéria) está publicada na edição 1609, de 12 de maio de 2014 exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.
Compartilhe
Veja também
Au.Migos Pets alerta sobre bem-estar dos animais diante do clima extremo
A campanha busca conscientizar os tutores sobre os riscos que o calor extremo, umidade e poluição podem oferecer aos pets
Spaten reúne Jeffrey Dean e Rodrigo Lombardi em nova ação
Campanha “Mais força, menos amargor” reúne os astros em um baile de gala, onde se enfrentam por uma garrafa de cerveja da marca