Assinar

Flag e Interpublic compram seis empresas

Buscar

Flag e Interpublic compram seis empresas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Flag e Interpublic compram seis empresas

Movimento comando pelo CEO, Roberto Martini, mira expansão em diferentes setores da comunicação


13 de maio de 2014 - 3h49

Aos 19 anos, Roberto Martini, junto com dois amigos, fundou sua primeira empresa, a Artistas Gráficos de Pelotas, cidade gaúcha onde nasceu. Em 1999, o trio se juntou aos representantes da AlphaGraphics em Porto Alegre e formou a AG2, atual AG2 Publicis Modem. Em 2004, ainda com 24 anos, fundou a CuboCC. No início de 2010 o Grupo Interpublic comprou o controle acionário da empresa que funcionava também como produtora. Agora full service, a agência completa dez anos e é a estrela da holding Flag, lançada em 2012 e com a qual Martini e o Interpublic tentam emplacar empresas com modelos alternativos de atuação e remuneração. Nos últimos meses, a holding pisou no acelerador e adquiriu, total ou parcialmente, seis empresas. Passou a ter fatias minoritárias nas consultorias Mandalah e Mesa & Cadeira, e comprou 100% da agência carioca Movimento e da produtora digital paulista Doubleleft. Esta última deve absorver as empresas de tecnologia Codify, de São Paulo, e Corvu, de Porto Alegre, cujas aquisições foram acertadas na semana passada. Confira trechos da entrevista que Martini concedeu ao Meio & Mensagem

wraps

A íntegra desta entrevista (ou deste artigo, desta matéria) está publicada na edição 1609, de 12 de maio de 2014 exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CEOs como estrelas publicitárias – os riscos e os benefícios

    CEOs como estrelas publicitárias – os riscos e os benefícios

    Tática de colocar CEOs em campanhas publicitárias voltou à moda nos Estados Unidos; porém, os riscos devem ser avaliados

  • NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

    NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

    Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal