i-Brasil foca em mídia online
Após conquista de Marabraz, agência está prestes a anunciar conta do controlador de Dafiti
Após conquista de Marabraz, agência está prestes a anunciar conta do controlador de Dafiti
Felipe Turlao
15 de abril de 2014 - 3h02
A i-Brasil, agência formada a partir da sociedade entre Mauro Motoryn, ex-CEO da antiga 141 Soho Square (hoje integrada à Grey Brasil), e Izael Sinem Jr., ex-diretor de marketing da Nestlé, começa a apresentar seus primeiros resultados.
Acaba de conquistar a conta da Marabraz, que foi atendida pela Fischer até junho do ano passado e já foi cliente de Motoryn na 141, que em 2008 absorveu a house HPP. A rede varejista moveleira atingiu R$ 60 milhões em compra de mídia com desconto em 2012, segundo o ranking Agências & Anunciantes. Além disso, a agência está prestes a anunciar uma parceria com o grupo alemão Rocket, dono de marcas como Dafiti, Easy Taxi, Mobly e Hellofood, em um total de 16 empresas, pela qual ela assumirá a operação da Bay Brasil, agência de publicidade que pertence ao grupo e é responsável pelo trabalho para as marcas, que são ferozes investidoras de mídia online, especialmente no Google e Facebook. Com isso, a previsão de faturamento da agência sobe para R$ 160 milhões neste ano. “Temos a meta de nos tornarmos brevemente uma das cinco maiores agências do mercado em compra de mídia online”, pontua Motoryn, que está em busca de um criativo digital de renome.
A agência tem 70 funcionários, mas com as conquistas deverá ampliar o número em breve. “As coisas estão indo mais rápido do que imaginávamos”, afirma Sinem Jr. A i-Brasil está dividida em unidades de negócios ligadas aos dois sócios que contemplam diversas esferas da comunicação, indo de um braço de cultura, que pretende investir em projetos proprietários em cima de renúncias fiscais, a outro de ad net¬work, passando por atividades mais tradicionais como promoção, digital, publicidade e vendas. No digital, por exemplo, a agência atende Natura, para quem está criando uma revista digital, bem como produtos e aplicativos para levar a revendedora para o mundo digital. Em alguns casos, ela assume o papel de consultoria, sendo parceira das agências no atendimento a clientes como GVT, cuja conta está com a Loducca. Também estão na lista de clientes a Nestlé e o Santander.
Outra frente de atuação, menina dos olhos dos sócios, é o aplicativo My Fun City, que será utilizado pela Câmara Municipal de São Paulo para receber reclamações da população sobre serviços públicos — o programa está sendo negociado com outras cidades do Brasil e também terá uma versão para as marcas, que receberão feedback dos consumidores sobre seus produtos diretamente dos pontos de venda.
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